X
    Categories: portuguese-diy2

17 Truques de viagem que talvez você ainda não conheça

Ao fazer suas malas para sair de férias, é muito importante levar em conta os truques que facilitam muito a viagem, assim como o processo de preparação para ela. No nosso post você aprenderá como passar férias com mais benefícios e menos dificuldades. Por exemplo, como dispensar itens volumosos ou o que fazer se não tiver uma grelha em casa.

ADVERTISEMENT

Se você não consegue encontrar uma grelha ou espetos em uma casa de campo, pode usar um ancinho (o mais importante é lavá-lo antes de usar)

Um tubo vazio de batom pode ser usado como esconderijo

Se você quer evitar que as roupas na mala fiquem com um cheiro desagradável, coloque lenços umedecidos perfumados em seu interior

ADVERTISEMENT

Guarde acessórios frágeis dentro dos calçados

Se você não tiver um estojo especial para óculos ou joias e estiver preocupado com sua segurança, guarde os acessórios dentro de sapatos resistentes.

Utilize saquinhos com fechamento “zip”

ADVERTISEMENT

Coloque produtos de proteção solar e repelentes de insetos, entre outros, em sacos separados com um zíper.

Seque suas roupas de banho da maneira correta

Para evitar que a água da roupa de banho caia no chão, coloque um varal no chuveiro.

ADVERTISEMENT

Mantenha o papel higiênico seco

Para manter o papel higiênico seco durante o acampamento ou na casa de campo, coloque-o em uma garrafa.

Se no caminho você decidir comer comida chinesa e tiver medo de se sujar, é bom ter à mão um elástico para as bordas

ADVERTISEMENT

Não carregue o tubo todo de pasta de dente em suas viagens

Para evitar transportar todo o tubo, prepare antecipadamente algumas pequenas bolinhas de pasta e, quando secas, guarde-as em um saco. Cada gota pode ser usada para uma escovação dos dentes.

Se durante a caminhada os sapatos machucarem seu calcanhar, coloque alguns cartões neste lugar

ADVERTISEMENT

Use um copo plástico para amplificar o som

Para aumentar o som dos alto-falantes, corte o copo de plástico e coloque-o como mostrado na figura acima.

Se você tem medo de molhar seu mp3, prenda-o junto com sua borrachinha de cabelo

ADVERTISEMENT

Como dobrar um conjunto de roupa para que ocupe menos espaço

Bônus: conselhos dos internautas para todas as ocasiões

Se você esqueceu de levar uma almofada de cervical para o avião, pode enrolar a manta e colocá-la atrás do pescoço. É um truque antigo, mas nos últimos 4 voos eu não vi ninguém usá-lo.

Uma vez aconteceu que minha amiga e eu tivemos que passar um dia e meio no trem sem comida. Fomos desagradavelmente surpreendidas pelos preços no vagão-restaurante, mas estávamos muito famintas. Naquele momento, tivemos uma ideia muito simples: se podemos pedir comida em casa, por que não podemos pedir para ser levada à estação de trem? Diretamente para o nosso vagão! Descobrimos quando seria a próxima parada, chamamos uma pizzaria com serviço de entrega, deixamos o número do vagão e, uma hora e meia depois, felizes e contentes, comemos uma deliciosa pizza acompanhada de um refrigerante. De acordo com o cara que nos levou a entrega, foi a primeira vez que receberam uma encomenda desse tipo.

ADVERTISEMENT

Recentemente tivemos que fazer uma conexão de 10 horas em Moscou, não queríamos passar o dia todo na estação, mas tínhamos muitas malas. Descobrimos o preço para deixá-las guardadas: o guarda-volumes automático com um preço fixo estava ocupado, e no outro, habitual, o preço foi aumentado até R$ 60 por uma mala, e nós tínhamos 3. Então, usando o aplicativo 2GIS, encontramos vários abrigos mais próximos da estação, ligamos e resolvemos deixar nossas malas em um deles. Estávamos dispostos a pagar o preço de um dia de estadia, mas a recepcionista acabou sendo muito gentil e nos cobrou apenas R$ 20 por todas as malas e colocou-as em uma sala especial para armazenar itens volumosos dos clientes. Assim, fomos dar um passeio.

Então, como evitar ficar com sono enquanto dirige à noite, quando a música e as suas letras não ajudam mais você a ficar acordado, mas é preciso continuar? Deve-se ressaltar que, nesses casos, é muito mais seguro parar e dormir! Mas o que me salva é encher a boca de água, de preferência fria, e continuar. Isso ajuda a concentrar e, quando começar a relaxar, a água passará pelos lábios e o deixará desperto. Mais uma vez: lembre-se que o truque funciona apenas por um tempo limitado. Nada pode substituir o descanso normal.