X
    Categories: +Gratidão

Aeromoça dá a vida para salvar passageiro do terrorismo


A indiana Neerja Bhanot, aeromoça, nos inspirou com seu absoluto altruísmo quando sacrificou sua vida para salvar as dos passageiros durante um voo que deveria chegar a Nova York, com escala em Frankfurt.

ADVERTISEMENT

A vida da bela moça foi infelizmente curta, mas ficou eternizado de todos que presenciaram o terrível sequestro do avião da Pan An, onde estavam 360 passageiros e uma tripulação de 19 pessoas.


Neerja aos 22 anos foi convocada para trabalhar em um voo que sairia da Índia com destino a NY. Porém, cinco terroristas palestinos, afiliados a organização Abu Nidal, se passaram por seguranças e impediram que o avião decolasse.

ADVERTISEMENT

O objetivo era matar todos os americanos do avião, que no total somavam 43 pessoas, com parte de uma negociação da libertação de prisioneiros terroristas no Chipre.

Neerja notou  uma movimentação estranha dos terroristas avisou aos pilotos, que saíram da aeronave, fazendo com que o avião não pudesse ser pilotado. Levou dezessete horas para que o pesadelo terminasse.

ADVERTISEMENT

A aeromoça tomou a posição de negociante com os terroristas e fez o que pode para que a história tivesse o final menos infeliz possível. Considerando que foi por causa dela que a aeronave não decolou, ela teve um bom começo.

 

ADVERTISEMENT

Apos isso, Neerja pegou todos os passaportes dos passageiros, impedindo os terroristas de identificar os americanos. Ela também escondeu um manual de como abrir as portas de emergência, as escondeu entre revistas e entregou a passageiros próximos as saídas. Além disso a heroína conseguiu desligar o fornecimento elétrico do avião, o que dificultou muito o trabalho dos criminosos.

ADVERTISEMENT

Ao final do pesadelo um dos terroristas explodiu uma bomba causando pânico,  nesse momento Neerja abriu uma porta de emergência e ajudou os passageiros a escaparem.point 189 |
Infelizmente vinte pessoas morreram no atentado.point 232 |

ADVERTISEMENT

Incluindo Neerja, que poderia ter sido a primeira a escapar daquele horror, mas escolheu ficar e ajudar as pessoas que lá estavam.point 109 | Ela foi assassinada pelos terroristas, que foram rendidos logo após por falta de munição.point 185 |
point 185 | point 235 | 1

ADVERTISEMENT

Essa historia ocorreu em 1986, e até hoje nos inspira, principalmente em tempos em que o terrorismo segue sendo um grande problema internacional.  O feito de Neerja foi tão reconhecido, que a família recebeu prêmios em nome da heroína. Sua história virou um filme produzido em Bollywood chamado “O Poder da Coragem”, provando o orgulho de seu país.

ADVERTISEMENT

Veja abaixo o trailer do filme:

 

 

O que você achou dessa triste, mas inspiradora história? Nos conte abaixo e não se esqueça de seguir nossa página pra mais posts como esse!

ADVERTISEMENT