X
    Categories: +Ciência

7 características típicas de pessoas tóxicas


Pessoas tóxicas existem e nosso relacionamento com elas pode fazer tão mal ao corpo e mente quanto uma droga.

ADVERTISEMENT

O mais perigoso sobre esse tipo de pessoa é que muitas vezes não as enxergamos, passamos a acreditar que seu comportamento é normal e que os males que nos causam fazem parte do relacionamento entre as pessoas. Em muitos casos, nos acostumamos tanto a isso que passamos a achar que essa é a forma certa como devemos ser tratados.

No entanto, a presença tóxica de alguém em nosso dia a dia nos coloca para baixo, faz com que nos sintamos pequenos e inúteis, pouco amados e desvalorizados. É possível que nosso rendimento na escola ou no trabalho caia, já que não temos a motivação de melhorar. Há muitos malefícios que uma pessoa tóxica pode trazer para a vida de alguém e, por mais que você ache que precise delas em sua vida, o que você precisa mesmo é se livrar delas o mais rápido possível.

ADVERTISEMENT

Confira abaixo 7 características típicas de pessoas tóxicas e tente identificá-las na sua vida. Assim que cortar laços com elas, notará como as coisas melhorarão para você:

 

Elas são manipuladoras

ADVERTISEMENT

Pessoas tóxicas tentam manipular todos ao seu redor, fazendo com que todo mundo fique ao seu lado. Elas também farão de tudo para se saírem bem em todas as situações, mesmo que isso signifique que inocentes acabem sendo culpados por seus erros.

ADVERTISEMENT

 

Elas se fazem de vítima

cr: fizkes | Shutterstock

Sabe aquelas pessoas que estão sempre se vitimizando e falando sobre como a vida é ruim? Elas carregam consigo uma energia negativa enorme e podem colocar qualquer um para baixo. Além disso, às vezes criam dramas imensos apenas para chamarem a atenção.

ADVERTISEMENT

 

Não tem respeito pelo próximo

Pessoas tóxicas não tem empatia pelo próximo, quanto menos respeito. Para elas, não importa que você tenha que se sujeitar a fazer algo que não goste, contanto que ela possa se beneficiar da situação.

ADVERTISEMENT

 

Não aceitam ouvir um “não”

cr: iStock

Nem pense em negar algo para uma pessoa tóxica, pois ela provavelmente fará um escândalo. Mimadas, não aceitam que as coisas não funcionem como elas esperam e podem brigar feio se você não fizer o que elas querem.

ADVERTISEMENT

 

Elas te deixam exausto

cr: iStock

Já conversou com alguém e se sentiu muito cansado logo depois? É porque pessoas tóxicas sugam todas as nossas energias. Eles são tão complicados que ficamos emocionalmente exaustos só de estar perto deles.

ADVERTISEMENT

 

Não elogiam ninguém

cr: Shutterstock

Nunca espere ser elogiado por uma pessoa tóxica, já que eles raramente reconhecem os feitos do outro, pois estão muito ocupados com o próprio umbigo. Quando alguém assim elogia, ou ele quer se beneficiar de algo com aquilo, ou está sendo irônico.

ADVERTISEMENT

 

São muito invejosos

cr: LuminosityMobile

Essa é a característica mais forte de uma pessoa tóxica. Eles invejam tudo e todos ao seu redor e não admitem que alguém seja melhor do que eles. Por isso, costumam manipular e controlar todas as situações, apenas para se garantirem no topo.

ADVERTISEMENT