X
    Categories: +Risos e Curiosidades

7 segredos sobre aviões revelados por assistentes de bordo


 

ADVERTISEMENT

Subir em um avião é sempre emocionante.

Mas você sabia que há segredos sobre os vôos que a maioria das pessoas não conhece?

Se você quiser conhecer esses fatos ocultos sobre aviões, leia o artigo abaixo!

ADVERTISEMENT

1 – Banheiros de aviões não podem ser inteiramente trancados

Normalmente, quando um banheiro é trancado do lado de dentro, não pode ser aberto do lado de fora. Mas dentro de um avião isso não é verdade. Se necessário, ou seja, em caso de emergência, um comissário de bordo pode abrir um banheiro, mesmo se ele estiver trancado.

ADVERTISEMENT

 

 

2 – Assentos com menos turbulência

Se você sofre de muito enjôo quando viaja de avião, uma dica é escolher os assentos próximos às asas. Por causa do fluxo de ar, o avião se move como uma gangorra. Mas a área com as asas tem muito pouca turbulência.

ADVERTISEMENT

 

3- Você pode pedir uma garrafa inteira de refrigerante

Durante vôos longos, as pessoas esperam ansiosamente pelo momento em que serão servidos de refresco pela comissária de bordo. No entanto, se um corpo não matar a sua sede, você pode pedir a garrafa inteira do refrigerante!

ADVERTISEMENT

4 – O segredo por trás de vôos matinais

Vôos matinais tendem a ser menos turbulentos que os vespertinos. O calor da tarde costuma causar mais turbulência e chuva. Assim, se você fica enjoado facilmente, é melhor pegar um vôo pela manhã.

ADVERTISEMENT

 

5- Passagens baratas

A agência aérea ”Cheap Air Dot Com” analisou mais de 5 milhões de passagens. Na terça-feira, sete semanas antes do seu vôo desejado: essa é a data com as passagem áreas mais baratas. Nesse estudo, também foi revelado que a maioria das companhias aéreas liberam as passagens aéreas mais baratas às 3:00p.m.

ADVERTISEMENT

6- Os travesseiros e cobertores não são lavados

Uma comissária de bordo da South West Airlines disse: ”Os travesseiros e cobertores usados nos vôos longos são reutilizados sem serem lavados”.

ADVERTISEMENT

7- Sinal para ataques terroristas

Pilotos são treinados para usar um sinal secreto em caso de ataques terroristas. Se a asa do avião subir para cima e para baixo, esse é um sinal indicativo. O piloto envia esse sinal aos comissários de bordo e aos passageiros.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

10 Famosos Que Adoram Viajar!