Milhares de pessoas desaparecem todos os dias.
E as explicações mais comuns para os desaparecimentos são o que vemos por aí na TV: sequestros, raptos ou assassinatos. Mas também existem os casos de desaparecimentos que nunca são devidamente resolvidos pela polícia, deixando todo cônjuges e familiares corroídos pela angústia.
Afinal, como é que alguém pode desaparecer? Fugir é uma coisa, mas desaparecer é completamente diferente. Essas pessoas foram mortas, sequestradas, fugiram, transformaram-se fisicamente? Ou será que foram abduzidas? Elas estão vivas? Por mais que algumas histórias ofereçam pistas, nenhum dos oito desaparecimentos abaixo levam a nada que seja concreto para solucionar os casos.
1. As meninas de Fort Worth
Essa história se passou em Fort Worth, Texas.
Mary Rachel, Lisa Renee e Ann Moseley estavam saindo de um shopping, em 23 de Dezembro de 1974, quando simplesmente desapareceram.O carro das meninas foi encontrado intacto com todas as compras dentro, o que indica que elas tiveram tempo de guardar suas sacolas no porta-malas antes de sumirem.
Houve relatos de que elas haviam sido sequestradas por homens estranhos, que as forçaram para dentro do carro, enquanto outros relatos alegaram terem visto as jovens com um segurança do shopping no fm da noite.A história até hoje não teve resolução.
2. Família Sodder
A casa da família Sodder, em Fayetteville, Virgínia, pegou fogo em 24 de dezembro de 1945.
Apesar dos corpos dos pais terem sido encontrados, nenhum cadáver de criança foi encontrado – e o casal Sodder tinha cinco filhos.Acreditava-se que os pequenos tivessem morrido no incêndio mas, como os cadáveres nunca foram encontrados, houve pessoas que levantaram a possibilidade do incêndio ter sido usado como distração para o sequestro das crianças, embora nada tenha se confirmado.
3. Tenente Felix Moncla
Felix Moncla estava pousando em uma base da Força Aérea de Michigan, em 1953, quando avistou um OVNI no seu radar. Os monitores dos radares em solo relataram que o avião de Moncla voava a 500 milhas por hora, e fechou o OVNI atravessando o Northing Lake de leste a oeste a 7.000 pés. Neste momento, os operadores alegaram que as aeronaves se fundiram no radar e desapareceram. Moncla e seu avião nunca mais foram vistos.
4. O Triângulo de Bennington
O triângulo de Bennington trata de uma série de desaparecimentos sem quaisquer explicações que aconteceram numa mesma área.
Em dezembro de 1949, James Tetford desapareceu de um ônibus lotado. Testemunhas disseram que ele havia descido antes de o ônibus chegar ao seu destino. Uma investigação foi iniciada, mas o homem nunca mais foi visto de novo.
Em dezembro de 1946, Paula Welden, de 18 anos, desapareceu durante uma caminhada e em outubro de 1950, Paul Jepson, de 8 anos, também desapareceu em uma fazenda. Apesar de intensificar as buscas, não foram encontradas sequer pistas que pudessem solucionar os casos.
5. Amelia Earhart
Ela foi a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico, mas desapareceu voando sobre o Oceano Pacífico, enquanto tentava entrar na História ao estabelecer, junto com Fred Noonan, o voo mais longo de volta ao mundo. Durante a viagem, o rádio de Amelia falhou e ninguém sabe o que houve com ela. O fato é que Amelia e Noonan nunca chegaram ao destino: nem a aeronave, nem os ocupantes foram encontrados.
6. Sarah Joe
Cinco homens havaianos saíram em viagem de pesca no barco Sarah Joe, em fevereiro de 1979. Após uma grande tempestade, o barco e a tripulação desapareceram. Pedaços da embarcação só seriam encontrados em 1988, numa ilha a 3.220 km de distância. Nessa ilha, uma cova rasa sem identificação também foi encontrada por lá, com restos de um dos pescadores dentro. No entanto, não há nenhuma pista dos outros quatro homens até hoje.
7. Madelaine McCann
Esse caso foi amplamente divulgado pela televisão. Uma família britânica, em 2007, estava passando férias em Portugal quando sua filhinha Madelaine, de três anos, desapareceu. Os pais da menina haviam deixado seus três filhos em um apartamento alugado e saíram para jantar em um restaurante próximo, mas ao voltar a sua vida nunca mais foi a mesma. O caso ganhou grande repercussão mundial, mas isso não ajudou a encontrar a pequena menina.
8. A tripulação fantasma do MV Jovita
Assim como o Tinanic, o MV Jovita foi considerado “inafundável“. Mas ele desapareceu em algum lugar do Pacífico em 3 de Outubro de 1955 com seus 25 passageiros e tripulantes. O rádio do barco estava sintonizado no canal internacional de socorro marítimo, não haviam botes salva-vidas ainda no barco e encontraram ataduras manchadas de sangue, mas nenhum corpo foi encontrado.
Vídeos recomendados
Top 4 mistérios mais estranhos que levaram um século para serem resolvidos
10 coisas estranhas que só acontecem na China
10 pessoas que contornaram a morte contam a sua história