X
    Categories: +Gratidão

Adolescente com doença rara não desenvolveu as pernas e braços e é carregada dentro de uma bacia


Uma garota feliz e brilhante chamada Rahma Haruna, sofre de uma condição misteriosa que impediu que suas pernas e braços se desenvolvessem adequadamente.

ADVERTISEMENT

Isso a deixou praticamente sem membros e constantemente com dores.

Rahma, que mora em Kano, na Nigéria, tem atualmente dezenove anos. Ela nasceu saudável até os seis meses de idade. Foi quando seu crescimento parou. Ela nunca aprendeu a engatinhar.

ADVERTISEMENT

Ela costuma ter febre seguida de dores de estômago e, quando a dor a atinge, não consegue usar seus membros não desenvolvidos. A família de Rahma tem feito o melhor para proporcionar-lhe uma vida normal. Eles a alimentam e a levam para passear pela aldeia dentro de uma bacia.

ADVERTISEMENT

Sua família tem sido seu apoio constante em sua luta. Rahma compartilha um vínculo estreito com seu irmão de 10 anos de idade. Ele a banha e passeia com ela todos os dias, para garantir que ela se sinta bem.

Farhad, como ele se chama, diz que Rahma se sente muito feliz sempre que visita seus parentes e ele faz questão de fazer isso regularmente.

ADVERTISEMENT

Ainda não se sabe o que fez com que os membros de Rahma parassem de crescer, apesar de sua família se esforçar para fornecer a ela um diagnóstico adequado.

O pai de Rahma está suando muito na fazenda para ganhar dinheiro e pagar suas contas de tratamento. Segundo ele, mais de um milhão de naira (cerca de 2790 dólares) já foram gastos em seu tratamento até agora.

ADVERTISEMENT

Os médicos permanecem intrigados pela condição peculiar da garota. Alguns aldeões supersticiosos acreditam que ela poderia ter sido afetada por uma entidade sobrenatural.

A família de Rahma espera conseguir chamar a atenção de um médico especialista ou de uma instituição de caridade que possa ajudar a menina com sua deficiência.

ADVERTISEMENT

Recentemente, ela recebeu uma doação em forma de presentes. Ela foi destaque na imprensa local e isso ajudou a fazer a diferença. Um doador a presenteou com uma cadeira de rodas.

Curioso para saber como é o dia a dia dessa garota? Então confira o vídeo abaixo!

ADVERTISEMENT

Essa corajosa adolescente está lutando muito e espera ter um futuro melhor. Ela esperava começar um negócio de mercearia para ajudar as pessoas a comprar o que querem!

 

Vídeo recomendado: Mulher fica com pele derretida ao tentar salvar enteada de incêndio

ADVERTISEMENT