X
    Categories: +Ciência

Alimentos que devem ser evitados por quem tem problema na tireoide


A tireoide é uma glândula que tem a capacidade de causar diversos tipos de distúrbios no organismo, podendo causar o aumento do peso sem motivo aparente, ou a perda de quilos.

ADVERTISEMENT

O melhor a fazer quanto a problemas na tireoide é realizar um tratamento específico. Evite alimentos que possam prejudicar a glândula, como o açúcar ou o café.

Em seguida, uma lista com seis alimentos proibidos para quem tem problemas na tireóideo:

ADVERTISEMENT

1.Açúcar

O açúcar é extremamente prejudicial e aumenta a glicose no sangue. Ao não consumir este alimento os seus problemas na tireoide melhoram drasticamente, além de manter os hormônios nos níveis corretos e mantém os pâncreas funcionando!

ADVERTISEMENT

2.Café

Claro que é muito difícil para a maioria dos adultos ficarem sem o seu cafezinho para começar o dia! Mas, com moderação o alimento não apresenta grandes riscos: o truque é tomar pouquinho, só o essencial.

ADVERTISEMENT

3. Fritura

A fritura é definitivamente a pior inimiga da sua tireóideo,  por isso, abra mão da cozinha e da batata frita. Elas além de tudo engordam muito!

4. Glúten

O glúten contém gliadina, proteína prejudicial à glândula da tiróide, pois ela produz uma substância parecida com a gliadina. Assim, o corpo, ao se consumir glúten, tenta destruir ambas. O efeito não é imediato, mas é indesejado.

ADVERTISEMENT

5. Soja

Moderação deve bastar! O exagero pode afetar a saúde da glândula.

6. Vegetais crucíferos

Couve, couve-flor, repolho e brócolis são conhecidos por serem benéficos para sua saúde, mas se tem problemas de tireoide e bom evitar ou consumir moderadamente.

ADVERTISEMENT

E então, o que achou dessa lista? Conte para nós abaixo e não deixe de seguir nossa página para mais posts como este!