X
    Categories: +Ciência

Banho quente queima calorias sem qualquer esforço, afirma estudo


Às vezes, é muito difícil perder aqueles quilinhos extras que tanto incomodam.

ADVERTISEMENT

É necessária muita força de vontade, uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos. No entanto, um grupo de cientistas descobriu uma forma sem sofrimentos de queimar calorias.

 

Uma pesquisa realizada pelas universidades de Loughborough e Leicester constatou que 1 hora de banho de banheira bem quente queima mais calorias do que uma caminhada de 20 minutos, chegando a uma média de 126 calorias por hora. A imersão também se mostrou ainda mais eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue do que andar de bicicleta.

ADVERTISEMENT

 

Segundo os pesquisadores, isso ocorre por causa do aquecimento passivo do corpo, que promove uma maior queima de calorias, mesmo com o corpo em repouso. Para comprovar a hipótese, 10 voluntários homens entraram em banheiras com água a 40˚C e tiveram a glicose monitorada para registrar as alterações na taxa de açúcar no sangue durante 24 horas.

ADVERTISEMENT

 

Além disso, os mesmos voluntários praticaram diversos exercícios físicos com intensidades controladas para que a temperatura corporal aumentasse, alcançando o mesmo grau da sessão na banheira. Durante todo o tempo, a glicose também foi monitorada.

ADVERTISEMENT

 

Com isso, os cientistas conseguiram concluir que o corpo estar imerso em água bem quente pode sim queimar calorias sem esforço. Além disso, reduz os picos de açúcar no sangue depois da ingestão de alimentos, podendo ajudar no controle do peso e no tratamento de diabetes tipo 2.

ADVERTISEMENT

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus

 

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor