X
    Categories: +Gratidão

Bombeiro e outro homem valente viram escudo humano para inocentes durante tiroteio


O Departamento de Polícia de Española divulgou recentemente imagens da CCTV que mostraram um bombeiro e outro homem corajoso protegendo inocentes numa loja de conveniência durante tiroteio.

ADVERTISEMENT

Enrico Trujullio, um bombeiro local, foi um dos homens no vídeo. Ele se moveu para proteger rapidamente uma amiga quando o tiroteio começou.

Falando ao KRQE , Trujullio disse: “Eu vi duas pessoas brigando e uma multidão começou a se formar lá fora … Ouvimos tiros disparados, (minha amiga) correu para a loja na minha frente, e meu primeiro instinto foi apenas protegê-la.”

ADVERTISEMENT

Imagens de vigilância mostram Trujullio cobrindo completamente a mulher no chão por vários segundos antes de se levantarem e se refugiarem na parte de trás da loja de conveniência junto com outros clientes até que o tiroteio parasse.

“Eu não tinha certeza se eles iriam ou não entrar na loja”, lembrou Trujullio. “Aqui no trabalho, estamos sempre cuidando um do outro. Um dos nossos principais deveres é preservar a vida que é prioridade. Eu levo isso a sério”.

ADVERTISEMENT

Outro ângulo da filmagem mostra outro homem, ainda não identificado, que protegeu uma mulher e duas crianças quando o tiroteio começou.

ADVERTISEMENT

Em sua página no Facebook, o Departamento de Polícia de Española escreveu: “Observe como esse homem não identificado pega dois filhos em seus braços e os protege com seu corpo enquanto disparos são disparados em sua direção”.

ADVERTISEMENT

Assista ao vídeo abaixo!

“Quando ele foi para o chão, ele também posicionou seu corpo sobre uma mulher que já estava deitada. Sem hesitação, esse homem protegeu três vidas. Obrigado, senhor, por sua bravura”.

A postagem no Facebook recebeu 8.000 visualizações a partir de segunda-feira à noite.

ADVERTISEMENT

Nenhum ferimento foi relatado como resultado do tiroteio e o departamento afirmou que dois homens haviam sido presos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.