• +Animais
  • +Bem estar
  • +Criatividade
  • +Ciência
  • +Entretenimento
  • +Família
  • +Gratidão
  • + Moda e Beleza
  • +Risos e Curiosidades
  • +Cotidiano
Skip to content
  • +Animais
  • +Bem estar
  • +Criatividade
  • +Ciência
  • +Entretenimento
  • +Família
  • +Gratidão
  • + Moda e Beleza
  • +Risos e Curiosidades
  • +Cotidiano

  • +Animais
  • +Bem estar
  • +Criatividade
  • +Ciência
  • +Entretenimento
  • +Família
  • +Gratidão
  • + Moda e Beleza
  • +Risos e Curiosidades
  • +Cotidiano
Monday 27 March 2023
tea.png?resize=1200,630 - Casa de chá em Curitiba é inspirada em "Alice no País das Maravilhas"

Casa de chá em Curitiba é inspirada em “Alice no País das Maravilhas”

Desde que foi lançada, em 1865, a obra de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas é um verdadeiro sucesso, inspirando diversos filmes, peças de teatro e até mesmo uma casa de chá temática.

ADVERTISEMENT

É isso mesmo! As amigas Simone Izar Skorek e Miriam Piazza Bellafronte são tão apaixonadas pela história de Alice que fundaram um restaurante de chá inspirado na obra, em Curitiba.

Foto: Divulgação

 

ADVERTISEMENT

A casa Chá com Alice foi inaugurada em 2015 e acabou de ser reestruturada para proporcionar aos clientes a melhor experiência possível. O ambiente é bastante lúdico, aconchegante e minuciosamente decorado. Além de muito bonita, o atendimento é excelente e a gastronomia, impecável.

ADVERTISEMENT

O empreendimento conta com vários ambientes temáticos, com cada cômodo inspirado em um personagem da história, como a toca do Coelho, a sala da Alice, a da Rainha e o espaço do Chapeleiro Maluco.

Foto: Divulgação

 

ADVERTISEMENT

E não é só a decoração que é meticulosamente pensada para que os clientes se sintam dentro do universo de Alice. Os chás servidos na casa são todos criados pela Chá & Arte com exclusividade e foram pensados para combinar com cada personagem, como o Chá Rainha de Copas, uma combinação de maçã, ameixa, especiarias e hibisco, o Chá Chapeleiro Maluco, combinação de frutas com hibisco; e o Chá da Serenidade, capim limão, melissa e laranja.

ADVERTISEMENT
Foto: Divulgação

 

Além disso, o cardápio traz muitas opções deliciosas, tudo preparado pelas proprietárias e com um conceito Slow Food.point 171 | Os mais pedidos pelos frequentadores são o Tartelette de ganache de Nutella, o Tartelette de caramelo sale e ganache meio margo, o Moelleux au Chocolat (bolo de chocolate meio amargo e cacau com farinha de amêndoas e ganache de chocolate meio amargo), o Financier (bolinho francês acompanhado de calda de laranja com cardamomo), o Gâteau aux Framboises (bolo com farinha de amêndoas e framboesas) e o Croque Monsieur (pão brioche, molho bechamel, queijo emmental e presunto).point 571 | 1

ADVERTISEMENT
Foto: Divulgação

 

O Chá com Alice tem capacidade para 30 pessoas e pode ser reservada para pequenos eventos e festas de aniversário. Além disso, a própria casa realiza palestras, contação de histórias, oficinas e muitos outros eventos.

ADVERTISEMENT

Para saber mais, viste o site oficial ou a página do Facebook.

 

Gostou? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)

Posts

33 80.jpg - 음바페, 세리머니를 따라한 아놀드에 응답
+Cotidiano

음바페, 세리머니를 따라한 아놀드에 응답

December 27, 2019
33 79.jpg - '이것이 플랙스'10년 간 가장 돈을 많이 번 스포츠 스타
+Cotidiano

‘이것이 플랙스’10년 간 가장 돈을 많이 번 스포츠 스타

December 27, 2019
33 78.jpg - 래시포드 "아직 날두 레벨은 아니지만..."
+Cotidiano

래시포드 “아직 날두 레벨은 아니지만…”

December 27, 2019
33 20.png - 무리뉴 "토트넘? 왕이 될 수 없을 듯"
+Cotidiano

무리뉴 “토트넘? 왕이 될 수 없을 듯”

December 27, 2019
33 77.jpg - 기성용을 다시 데려오려는 셀틱, 예상 밖 팬들의 반응
+Cotidiano

기성용을 다시 데려오려는 셀틱, 예상 밖 팬들의 반응

December 27, 2019

Pages

  • maisvibes
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições de Uso

[rsnippet name="sitename" multi-site="true"] Copyright 2020. All rights reserved.

Privacy Policy   [rsnippet name="termsofservice" multi-site="true"]   [rsnippet name="editors" multi-site="true"] [rsnippet name="naver-post" multi-site="true"]