X
    Categories: +Ciência

Chorar é sinal de evolução, comprova a ciência


Muitas vezes, o choro é encarado como sinal de fraqueza, pessoas mais sensíveis são vistas como bobas ou tolas.

ADVERTISEMENT

No entanto, de acordo com um estudo científico, quem se emociona com facilidade é mais forte emocionalmente, possui grandes habilidades interpessoais e tende se dar muito bem em posição de liderança.

 

ADVERTISEMENT

 

De acordo com o estudo, homens choram, em média, 10 vezes por ano. Já as mulheres costumam derramar lágrimas cerca de 50 vezes por ano, ou seja, menos de uma vez por mês. Porém, se você acha que chora mais do que isso, pode comemorar. O ato de chorar e se emocionar com frequência pode ser considerado um sinal de evolução. Além de sinalizar necessidades, as lágrimas também são usadas para intimidar inimigos.

ADVERTISEMENT

 

 

Você já teve uma crise de choro em um momento de extremo estresse ou tristeza e, depois, se sentiu muito melhor? Isso também tem explicação. As lágrimas contêm um analgésico natural chamado encefalina, que realmente ajuda a acalmar o sistema nervoso. Alguns cientistas também trabalham com a teoria de que o choro libera algumas toxinas que aumentam em momentos de extenuação, como o cortisol.

ADVERTISEMENT

 

 

Então, não tenha vergonha de chorar. Este ato só mostra que você é mais evoluído, além de ser uma estratégia para se sentir melhor.

 

 

 

Vídeos recomendados:

ADVERTISEMENT

 

Nova tendência toma conta do mundo, as mulheres estão provando que os corpos ideais não existem

 

Os sintomas que as mulheres experimentam durante a perimenopausa