X
    Categories: +Animais+Atualidades

Cientistas descobrem três novas espécies de peixes no Chile


ADVERTISEMENT

000 metros de profundidad en la fosa de Atacama, la cual está ubicada entre las costas de Chile y Perú. ">Uma equipe internacional de cientistas descobriu e conseguiu capturar três novas espécies de peixes que vivem a quase 8 mil metros de profundidade na Fossa Atacama, localizada entre as costas do Chile e do Peru.

Esta área é uma das mais desconhecidas do mundo, então um grupo de 40 cientistas de 17 nacionalidades participaram da expedição, que foi assistida pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha e pelo projeto Hades do Conselho Europeu de Pesquisa Científica.

ADVERTISEMENT
point 0 |
cr: Universidade de Newcastle

Dessa forma, eles conseguiram encontrar três espécies únicas de peixes semi transparentes com corpos tão frágeis que, quando foram capturados e levados à superfície para serem estudados, seus corpos praticamente se partiram.point 271 |

ADVERTISEMENT

Eles também são pequenos e habilidosos, o que lhes permite adaptar-se a viver em um lugar onde pouquíssimas espécies poderiam.point 109 | Eles também não possuem escamas e são translúcidos, de acordo com o La Vanguardia, baseado na apresentação feita pela Universidade de Newcastle.point 234 |

ADVERTISEMENT

point 0 | 1

Vale ressaltar que esses peixes recém encontrados estão relacionados à família peixe-caracol Mariana, que se encontram em uma das áreas mais profundas do planeta nas proximidades das Filipinas, e que foram descobertos em 2014.

cr: Universidade de Newcastle

Há algo nestas espécies de peixes caracóis que lhes permite adaptar-se a uma vida muito profunda; além do alcance de outros peixes, onde eles estão livres de competidores e predadores“, disse Thomas Linley, professor da Universidade de Newscastle, na Inglaterra.

ADVERTISEMENT

Ele acrescenta que: “Como o vídeo mostra claramente, há muitas presas de invertebrados no fundo do mar e os peixes-caracol são os principais predadores, eles parecem ser muito ativos e se alimentam bem“.

Sua estrutura gelatinosa indica que eles estão perfeitamente adaptados para viver sob pressão extrema e as estruturas mais difíceis em seus corpos são os ossos em seu ouvido interno – que lhes dão equilíbrio – e seus dentes. Sem a pressão externa e o frio para sustentar seus corpos, esses peixes são extremamente frágeis e se desmancham rapidamente quando chegam à superfície“, completou.

ADVERTISEMENT

Confira um pouco mais sobre essas novas espécies no vídeo abaixo:

 

Vídeo recomendado: Corpos humanos não serão enterrados ou cremados no futuro, eles serão dissolvidos. Conheça esse método ecológico:

Vídeo recomendado: Top 4 mistérios mais estranhos que levaram um século para serem resolvidos