X
    Categories: +Ciência

Colisão entre 2 estrelas iluminará o céu de maneira jamais vista

Reprodução


 

ADVERTISEMENT

Duas estrelas estão perto de colidir no espaço e o impacto iluminará o céu de uma forma jamais vista. Isso pode até parecer uma trama de filme de ficção científica, mas este fenômeno realmente acontecerá dentro de alguns anos.

 

De acordo com cientistas da Calvin College, Universidade de Wyoming e do Apache Point Observatory, todas instituições norte-americanas, dois astros estão se aproximando “rapidamente” (para padrões espaciais) e a colisão mudará completamente o céu da noite. O fenômeno será tão intenso que poderá ser vista à olho nu.

ADVERTISEMENT

 

 

O professor Larry Molnar, da Calvin College, e sua equipe vêm acompanhando a rota destas estrelas desde 2013. Nos últimos tempos, a velocidade dos astros tem aumentado bastante. Por isso, os especialistas acreditam que a colisão deve acontecer em 2022 e não irá oferecer riscos ao nosso planeta.

ADVERTISEMENT

 

“É uma chance em um milhão conseguir prever uma explosão deste tipo”, afirmou Molnar em um comunicado oficial. “Isso nunca foi feito antes”.

 

 

 

Segundo a previsão da equipe, a colisão das duas estrelas irá gerar uma fusão entre elas. Com isso, seu brilho será aumentado cerca de dez mil vezes e o astro se tornará o mais brilhante do céu por algum tempo. A estrela se tornará parte da constelação Cygnus.

ADVERTISEMENT

 

Esse tipo de previsão é quase impossível de se fazer. No entanto, a equipe de Molnar está muito confiante de que sua hipótese realmente se concretizará. Enquanto a data da colisão não chega, os cientistas continuarão a acompanhar os movimentos e a velocidade dos dois astros.

ADVERTISEMENT

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

5 razões de por que não se pode fazer sexo no espaço sideral

 

Homem empurra com as próprias mãos um carro que estava bloqueando a entrada da casa