Quem gosta de consumir bebidas alcoólicas sabe que a pior consequência de uma noite incrível é a ressaca no dia seguinte. Dor de cabeça que não passa, sede, enjoo junto com aquele arrependimento de ter exagerado um pouco na dose. Muita gente recorre a remédios para evitar esses sintomas indesejados. No entanto, existe um ingrediente natural que pode fazer o mesmo efeito e te deixar novinho em folha.
Em entrevista ao site UOL, a nutricionista Alline Cristina Schuncke diz que comer um ovo antes de beber álcool e um depois pode ajudar a combater a ressaca. Isso acontece porque o ovo tem um composto que ajuda a combater o processo de intoxicação que acontece após o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
De acordo com a profissional, comer um ovo frito antes de beber ajuda a preparar o corpo para receber o álcool em excesso, evitando assim a ressaca. Mesmo não sendo a forma mais saudável ingerir o alimento, a gordura auxilia o organismo a absorver o álcool de forma mais demorada.
Para o dia seguinte, quando o corpo começa a dar sinais de ressaca, o melhor é consumir o ovo cozido. Alimentos gordurosos não são indicados, pois a digestão fica prejudicada. Segundo Schuncke, o ovo auxilia na recuperação do corpo por possuir um aminoácido chamado cisteína, que auxilia o processo de desintoxicação do fígado.
Além do ovo, claro, para curar a ressaca é preciso ingerir muita água, já que o consumo de bebida alcoólica desidrata o corpo.
Vídeos recomendados:
6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor
Esse jovem fez um experimento: tomou um copo de cerveja todos os dias durante 4 semanas, o resultado é surpreendente