X
    Categories: +Gratidão

Crianças curadas de câncer criam tradição e tiram fotos juntas todo ano


Quando a fotografa norte-americana Lora Scantling decidiu postar um anúncio em seu Facebook, procurando crianças com câncer para fazer um ensaio, ela provavelmente não esperava criar uma tradição forte ou até mesmo reunir pela primeira vez três melhores amigas.

ADVERTISEMENT

Evidenciando a luta contra o câncer através de fotos

Uma das fotos do ensaio de 2015, quando todas as meninas já estavam curadas.

Eu decidi que eu queria fazer um retrato que pudesse expressar mil palavras em um relance e transmitisse emoção”, explicou a mulher com simplicidade.

ADVERTISEMENT

Após presenciar seu padrasto perder a batalha contra o câncer de pulmão e de consolar uma amiga cujo filho faleceu por causa dessa impiedosa doença, Lora reuniu inspiração para fazer uma sessão de fotos retratando o assunto.

Foi assim que em 2014 ela tomou coragem e fez uma postagem no Facebook buscando crianças que estivessem lutando contra a mudança e que concordassem em ser as modelos-mirins do seu ensaio. Pouco tempo após a publicação, três famílias entraram em contato com a fotógrafa para contribuir com seu belo projeto e em abril do mesmo ano, o ensaio finalmente aconteceu. A meninas, as quais Lora apelidou de “milagres” se chamam Rheann Franklin, Ainsley Peters e Rylie Hughey.

ADVERTISEMENT

Foto emocionante do ensaio viraliza

No quarto ensaio, em 2016, as garotas posaram sorridentes, segurando a foto delas que ficou viral.

Ao relembrar o primeiro ensaio, Lora contou o quão ele foi incrível: “As meninas chegaram e levaram apenas alguns segundos para perceberem que todas eram carecas e que isso significava que elas estavam na mesma batalha.

ADVERTISEMENT

Para a surpresa de todos, uma foto (provavelmente a mais emocionante de todas) ficou muito famosa e logo se espalhou pela imensidão da internet. Nela as três garotinhas aparecem juntinhas umas das outras num abraço de encher os olhos de lágrimas. Está mais do que claro só com essa imagem o quanto a ligação entre as três foi forte, mesmo que elas tivessem acabado de se conhecer.

ADVERTISEMENT

Comemorando a primeira vitória

Foto feita no segundo ensaio, quando todas se juntaram para comemorar a vitória de Rheam contra o câncer.

Na época em que as fotos foram tiradas, a mais velha das meninas, Rheam, estava passando por uma fase difícil e seu futuro era bastante incerto. Entretanto, alguns meses após os primeiros cliques uma notícia fantástica chegou aos ouvidos de todos; ela tinha conseguido se curar. E para celebar essa linda vitpória, nada melhor que mais fotos com suas novas amigas, não?

ADVERTISEMENT

Em agosto de 2014, as três novamente se reuniram e tiraram mais belíssimas fotos. Todos os envolvidos viram quanta energia positiva os ensaios traziam e mais uma vez marcaram uma sessão de fotos. “Quando completou um ano, nós decidimos fazer uma nova foto para que as pessoas pudessem ver que elas continuavam curadas”, Lora explicou sobre a decisão de fazer um terceiro ensaio.

ADVERTISEMENT

Consagrando uma forte tradição

Outra foto retirada no terceiro ensaio, que consagrou a tradição de fotos das três pequenas.

O terceiro ensaio, em 2015, marcou o início definitivo de uma longa tradição entre as três pequenas. Em 2016 veio o quarto e, agora, em 2017 o quinto. Mais que uma forma de reunir as meninas, aquele era o momento onde elas mostravam ao mundo que há sim esperanças, mesmo em idade tão tenra, e o quanto elas estavam crescendo e evoluindo depois daquela vitória.

ADVERTISEMENT

Hoje, Rheann possui nove anos de idade, Ainsley possui sete e Rylie é a mais nova do trio, com apenas seis aninhos.

O câncer na visão infantil das três garotinhas

Da esquerda para a direita: Ainsley Peters, Rylie Hughey e Rheann Franklin.

Recentemente, as pequenas deram uma divertida entrevista ao portal de notícias Today e revelaram o seu ponto de vista único sobre o que é o câncer na vida delas.

ADVERTISEMENT

Rheann começou comparando a doença com um dragão, referindo-se a ela como um verdadeiro vilão de estórias infantis. Aisley complementou a amiga revelando que nessa história o príncipe salvador era a quimioterapia. Por fim, concluindo a incrível comparação, Rylie disse uma das melhores frases da entrevista, arrancando risadas de todos os presentes: “O câncer mexeu com as princesas erradas.

ADVERTISEMENT

E para ninguém não há nenhuma dúvida de que ele realmente tenha mexido com as garotinhas erradas.

© Todas as Imagens: Divulgação / Scantling Photography

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!