X
    Categories: +Gratidão

Dez sinais de que você está feliz :)


As vezes parece tão difícil perceber que, no fim das contas, estamos felizes.

ADVERTISEMENT

Quer dizer, existem tantos posts que nos indicam que podemos estar estressados ou deprimidos, ou como evitar dores nas costas e no coração, mas as vezes seria legal perceber o quanto podemos, na verdade, estarmos felizes :)

Cena de As Vantagens de ser Invisível

Claro que ser uma pessoa feliz é quase um mito, o que significa que a felicidade está muito mais em buscar engrandecimento do que necessariamente ser grande.

ADVERTISEMENT

Confira abaixo dez sinais de que você está feliz:

1. Você tem comida todos os dias!

É claro que a gente não pode transformar as injustiças do mundo em um parâmetro de avaliação de nossa felicidade. Quer dizer, TODOS deveriam ter comida em seus pratos, todos os dias! Mas, se desconhecemos o que significa sentir fome, então podemos nos considerar sortudos, e portanto felizes.

ADVERTISEMENT

2. Você está vivo!

Esta também parte de um pressuposto básico que é estar vivo. Estar vivo é pura potência: você pode sentir sorrir, chorar, sofrer, amar, odiar, etc. É a coisa mais bonita e você deveria pensar nisto, levantar da cama o mais cedo possível e aproveitar o sol ou a chuva :)

ADVERTISEMENT

3. Você tem livre arbítrio!

Fundamento básico que configura ser alguém livre, muito mais do que uma construção dogmática cristã! Você tem o poder de suas decisões.point 137 | Claro, as vezes as circunstâncias nos impedem se sermos completamente autônomos, por exemplo, um emprego ruim, mas que lhe garante o sustento.point 258 |

ADVERTISEMENT

Ou um relacionamento que não vai bem, mas o fim parece pior.point 49 | Estes impasses nos trazem infelicidades, mas é justamente no contrário que somos felizes.point 126 | Pense naquelas coisas que você pode sim decidir: comer uma massa cheia de legumes ao invés de um risoto, assistir um filme de super herói ao invés de algum drama, correr na praça ou ver um lago.point 284 | 1

ADVERTISEMENT

4. Você tem sonhos!

As vezes nos confundimos; a ideologia da ambição nos deixou nervosos e paramos de entender que sonhar é essencial, mesmo que não seja um objetivo, mesmo que não dê certo. De novo: o caminho é o importante! Sonhar é estar vivo :)

ADVERTISEMENT

5. Você possui relações saudáveis.

Claro, as vezes nós nos metemos em algumas enrascadas…mas que tal pensar nas relações que você construiu que te tornaram uma pessoa melhor? Não pense apenas em relações amorosas, não! Sua família, seus amigos, sua gangue do trabalho com quem você se dá bem…Todas estas relações contam!

ADVERTISEMENT

6. Você sorri bastante!

Seja por felicidade, seja por que seu senso de humor está sempre ativo! Estar sorrindo, rindo, gargalhando é essencial para o bem estar. Dizem por aí que devemos gargalhar pelo menos uma vez por dia!

7. As vezes você percebe que não agradece o suficiente!

ADVERTISEMENT

Bom, está evidente: se você deveria agradecer, é porque tem pelo que estar grato :)

8. Pequenas coisas lhe trazem alegria.

Um café, uma exposição, um filme, um pássaro, um dia vendo série, um beijo, uma cama arrumada, uma árvore, um dia pegando sol, uma camiseta nova, uma louça lavada, uma música nova, um dinheiro extra, um prato bem cheio, uma risada de criança, um silêncio de madrugada, o aniversário de uma vó, uma lista de super mercado, uma casa nova, uma viagem para uma cidade vizinha, encontrar água corrente onde você não esperava, um livro bom, etc.

ADVERTISEMENT

9. Você aprende coisas novas todos os dias.

Esta pode ser uma dica! Caso você se sinta aprendendo coisas novas todos os dias, quem sabe você não deva ativar sua capacidade de observar e perceber sutilezas. Todos os dias nos dão algo para aprender, e isto é um dos caminhos da felicidade.

ADVERTISEMENT

10. Você ama seu corpo!

Esta é cada vez mais difícil, e portanto cada vez mais essencial. Em uma mundo de publicidade violenta, mostrando corpos irreais. Fora as redes sociais que mostram gente bonita cheia de likes. A dica é: você não esta sozinho, e seu corpo é lindo. :)

ADVERTISEMENT

 

E então, o que achou deste post? Comente abaixo e não deixe de nos seguir para ver mais listas como esta!