X
    Categories: +Ciência

Endometriose pode ter relação com consumo de carne vermelha


 

ADVERTISEMENT

A endometriose é um distúrbio que atinge mais de 2 milhões de mulheres a cada ano no Brasil e ocorre quando o tecido que reveste o útero cresce também do lado de fora. Além de ser muito incômoda e dolorosa, ela causa outros problemas de saúde e pode, até mesmo se espalhar para outros órgãos, como a bexiga e intestino.

ADVERTISEMENT

 

 

Recentemente, um estudo feito pelo Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos, descobriu uma relação entre o consumo frequente de carne vermelha com a maior probabilidade de desenvolver endometriose.

ADVERTISEMENT

 

A pesquisa foi desenvolvida ao longo de 22 anos, de 1991 e 2013, e entrevistou cerca de 82 mulheres sobre seus hábitos alimentares, a frequência que consomem certos alimentos e se já tiveram diagnóstico de endometriose. Os resultados foram bastante expressivos.

ADVERTISEMENT

 

 

De acordo com o estudo, consumir duas porções de carne vermelha por dia pode aumentar em até 56% a probabilidade de uma mulher desenvolver endometriose, comparado às que comiam menos porções ou poucas vezes por semana. Os resultados foram publicados na Journal of Obstetrics & Gynecology e divulgados pela ABC News.

ADVERTISEMENT

 

 

Segundo os cientistas, esta probabilidade aumenta porque os produtos de origem animal podem promover alterações hormonais nos humanos, devido à alta concentração de esteroides e outros componentes. O estudo não menciona as consequências do consumo de aves, peixe ou frutos do mar.

ADVERTISEMENT

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor

 

Esse jovem fez um experimento: tomou um copo de cerveja todos os dias durante 4 semanas, o resultado é surpreendente