X
    Categories: +Cotidiano

Ensaio fotográfico mostra como as praias italianas são incríveis


Simetria, organização extrema, cores harmoniosas, espaços livres para locomoção – nada disso poderia descrever uma praia brasileira, não é mesmo? Mas conforme o ensaio fotográfico de

ADVERTISEMENT

Bernhard Lang, essa é a exata definição das praias italianas.

Depois de um belo ensaio em cidades dos EUA, como Kansas, Miami e Flórida, Lang, que é especializado em fotografia aérea, decidiu registrar a orla de Versilia, localizada no coração da Toscana. E as imagens são verdadeiramente impressionantes, com uma precisão incrível, a disposição feita por guarda-sóis e tendas parece mais uma obra de arte, um trabalho gráfico muito bem feito.

ADVERTISEMENT

Confira algumas imagens:

ADVERTISEMENT

 

Lang já foi premiado por outra série de fotos feitas na praia italiana de Adria, mostrando a simetria dos guarda-sóis e cadeiras.

ADVERTISEMENT

 

Desde 2010, Lang se dedica quase integralmente para o projeto “Aereal Views”, ou “paisagens aéreas” que são essas fotos tiradas de helicópteros e pequenos aviões. A primeira vez que ele tirou fotos dessa forma, foi na Bavaria, na cidade em que vive. No entanto, o interesse do público foi tão grande que Lang decidiy continuar com o projeto.

ADVERTISEMENT

Para ele, o Aereal Views faz tanto sucesso pois mostra o mundo de uma forma diferente e incomum. Além de gostar de fotografar paisagens que pareçam pinturas abstratas, Lang gosta de mostrar o impacto das atividades humanas na natureza, como podemos ver nessas fotos da praia.

ADVERTISEMENT

Gostou das fotos? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)