X
    Categories: +Ciência+Gratidão

Estudo comprova que as crianças precisam de seus avós para crescerem felizes


A presença dos pais na vida e criação de uma criança é fundamental e isso todo mundo está careca de saber.

ADVERTISEMENT

Mas acredite, não só os pais são essenciais na vida dos filhos, como também a relação com as avós maternas. Ao menos é isso que indica o estudo realizado e publicado na London School of Economics and Political Science.

A presença das avós maternas são fundamentais para a criança

ADVERTISEMENT

Segundo a publicação, a conclusão veio de uma revisão de 45 pesquisas sobre famílias ao redor do mundo, que constataram que uma criança tem mais probabilidade de crescer feliz em um ambiente em que os pais recebam a ajuda de um parente, especialmente quando forem as avós maternas.

ADVERTISEMENT

Isso porque, segundo o estudo cientifico, o longo período de dependência que existe na infância, aliado a intervalos curtos de parto, indicam que as mães precisam cuidar de várias crianças dependentes dela de maneira simultânea, o que pode ser considerado um fardo enérgico. Ou seja, o ideal é dividir isso com as avós.

ADVERTISEMENT

Por isso, a análise dos dados coletados durante o levantamento, descobriu que a presença de ao menos um parente, pode aumentar as taxas de sobrevivência das crianças, já que se por ventura algo acontecer com os pais, a avó (principalmente a materna, segundo o estudo), são as principais responsáveis por esse sucesso.point 317 |

ADVERTISEMENT

Os pais têm surpreendentemente pouco efeito sobre a sobrevivência infantil, com apenas um terço dos estudos mostrando quaisquer efeitos benéficos.point 127 | Isso indica que a experiência dos avós conta muito também.point 176 | 1

Obviamente que, as avós paternas também são frequentemente consideradas benéficas nos estudos verificados, contudo, eles verificaram uma maior variação nos resultados enquanto no caso das maternas houve uma maior constância, principalmente nos seus efeitos sobre a sobrevivência da criança.

ADVERTISEMENT

 

Mais artigos sobre crianças e bebês:

Você pega seu bebê no colo quando chora? Ciência explica consequência deste ato

Pediatras recomendam deixar filhos dormirem no quarto dos pais até um ano de idade

Veja o que acontece quando crianças brincam com maquiagem: Sobra até para os pais!

ADVERTISEMENT