X
    Categories: +Ciência

Estudo indica que macarrão pode ajudar na perda de peso


Uma notícia maravilhosa para todos os amantes de massa do mundo: pesquisadores canadenses comprovaram que o macarrão, considerado um dos maiores inimigos do emagrecimento, na verdade é um aliado!

ADVERTISEMENT

 

Segundo os resultados de um estudo realizado por pesquisadores do Hospital St. Michael, em Toronto, e publicado na British Medical Journal, o carboidrato do macarrão pode, inclusive, auxiliar na perda de peso. Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo?

ADVERTISEMENT

Os resultados da pesquisa foram obtidos após os cientistas monitorarem o peso corporal, a massa muscular, a gordura corporal e a circunferência abdominal de um grupo de voluntários por 12 semanas.

ADVERTISEMENT

 

Durante esse período, cada participante consumiu, em média, cerca de 3,3 porções de massa (aproximadamente 1 ½ xícara) por semana. Além de não ter sido registrado ganho de peso em nenhum dos voluntários, alguns deles conseguiram emagrecer cerca de meio quilo.

ADVERTISEMENT

A grande vantagem do macarrão é seu baixo índice glicêmico (IG). Mas o que isso significa? Bem, quando um alimento possui um IG alto, ele é digerido mais rapidamente, o que aumenta a concentração de glicose no sangue e, consequentemente, a produção de insulina. O que, em excesso, faz o corpo acumular mais gordura. Além disso, os níveis de açúcar caem muito rápido após a ingestão, o que faz a fome voltar mais rápido. No caso do macarrão, é o oposto.

ADVERTISEMENT

 

Mas não vale sair comendo vários pratões de macarrão por dia, né? Para que não haja ganho de peso, o consumo da massa deve ser moderado, em pequenas porções, e, claro, acompanhado de uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras e legumes.

ADVERTISEMENT

Mesmo assim, os amantes daquele macarrãozinho tradicional já podem se deliciar com essa maravilha sem culpa!

 

Ótima notícia, não acha? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)

ADVERTISEMENT