• +Animais
  • +Bem estar
  • +Criatividade
  • +Ciência
  • +Entretenimento
  • +Família
  • +Gratidão
  • + Moda e Beleza
  • +Risos e Curiosidades
  • +Cotidiano
Skip to content
  • +Animais
  • +Bem estar
  • +Criatividade
  • +Ciência
  • +Entretenimento
  • +Família
  • +Gratidão
  • + Moda e Beleza
  • +Risos e Curiosidades
  • +Cotidiano

  • +Animais
  • +Bem estar
  • +Criatividade
  • +Ciência
  • +Entretenimento
  • +Família
  • +Gratidão
  • + Moda e Beleza
  • +Risos e Curiosidades
  • +Cotidiano
Thursday 8 June 2023
thumbnail53.png?resize=1200,630 - Ex-catadora abre creche gratuita para os filhos de outras catadoras

Ex-catadora abre creche gratuita para os filhos de outras catadoras

A ex-catadora de materiais recicláveis, Márcia Pinheiro, se viu diante de um grande problema dentro de casa.

ADVERTISEMENT

Morando perto de um dos maiores lixões da América Latina, no Distrito Federal, não conseguia encontrar vagas em creches públicas para colocar seus quatro filhos.

Foi então que Márcia resolveu ela mesma dar um jeito naquela situação, e daí surgiu a ideia de transformar sua casa em um local para que outras catadoras pudessem deixar gratuitamente seus filhos enquanto vão para o trabalho. Ela colocou o projeto em prática no ano passado e tinha o objetivo de acolher 30 crianças da região, de segunda a sexta.

ADVERTISEMENT

jessica

Conforme seu projeto dava certo, Márcia começou a expandi-lo. Chamado de “artes e sonhos“, ela queria que o local fosse muito mais do que apenas um espaço para as crianças passarem algum tempo enquanto os pais trabalhavam. Por conta disso, conseguiu a ajuda de voluntários, que trabalham ao lado dela oferecendo aulas de inglês, pintura e matemática para todos os jovens da comunidade nos finais de semana.

ADVERTISEMENT

Além das 30 crianças que ela toma conta durante a semana, mais 120 jovens se reúnem em sua casa todo o final de semana, em busca de um novo aprendizado. O trabalho é uma realização não só para ela, como para os jovens também. Os pais não sabem como agradecer por essa ajuda e acreditam que Márcia é peça fundamental para a transformação da realidade da região.

ADVERTISEMENT

marcia

O que achou desse artigo? Conta pra gente nos comentários!

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!

Posts

33 80.jpg - 음바페, 세리머니를 따라한 아놀드에 응답
+Cotidiano

음바페, 세리머니를 따라한 아놀드에 응답

December 27, 2019
33 79.jpg - '이것이 플랙스'10년 간 가장 돈을 많이 번 스포츠 스타
+Cotidiano

‘이것이 플랙스’10년 간 가장 돈을 많이 번 스포츠 스타

December 27, 2019
33 78.jpg - 래시포드 "아직 날두 레벨은 아니지만..."
+Cotidiano

래시포드 “아직 날두 레벨은 아니지만…”

December 27, 2019
33 20.png - 무리뉴 "토트넘? 왕이 될 수 없을 듯"
+Cotidiano

무리뉴 “토트넘? 왕이 될 수 없을 듯”

December 27, 2019
33 77.jpg - 기성용을 다시 데려오려는 셀틱, 예상 밖 팬들의 반응
+Cotidiano

기성용을 다시 데려오려는 셀틱, 예상 밖 팬들의 반응

December 27, 2019

Pages

  • maisvibes
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições de Uso

[rsnippet name="sitename" multi-site="true"] Copyright 2020. All rights reserved.

Privacy Policy   [rsnippet name="termsofservice" multi-site="true"]   [rsnippet name="editors" multi-site="true"] [rsnippet name="naver-post" multi-site="true"]