X
    Categories: +Gratidão

Garçom se recusa a servir família que zombou de um menino com Síndrome de Down em um restaurante


Milo Castillo e sua família costumam jantar no restaurante Laurenzo’s Prime Rib, no Texas, Estados Unidos.

ADVERTISEMENT

Como sempre frequentam o local, os funcionários já os conhecem.

Milo possui Síndrome de Down. Contudo, isso nunca impediu a família de levar o filho para o restaurante e o próprio faz questão de ir para cumprimentar os funcionários, que já são como seus amigos.

ADVERTISEMENT

Em uma noite, a família decidiu jantar por lá como de costume e estava aguardando sua comida chegar. Havia outra família sentada na mesa ao lado da deles. Os Castillo notaram quando eles levantaram e foram para uma mesa longe da deles, parecendo irritados.

ADVERTISEMENT

Michael Garcia, o garçom, observou toda a cena. Ele não gostou quando descobriu que a família tinha mudado de mesa apenas por causa de Milo. O que o deixou ainda mais irritado foi quando ouviu o pai da família dizer que uma Criança Especial deveria ir para outro lugar.

ADVERTISEMENT

O garçom não conseguiu conter sua irritação e foi até a família avisar que não poderia servi-los. O pai ficou surpreso com a reação dele. Michael disse que não era justo da parte dele dizer algo como aquilo sobre Milo, um garoto tão querido por todos.

ADVERTISEMENT

A família Castillo não fazia ideia do que estava acontecendo, eles estavam apenas aproveitando o jantar. Quando souberam que Michael defendeu Milo daquela forma, ficaram surpresos.

ADVERTISEMENT

Kim, a mãe do garoto, disse que o ato de Michael tocou o seu coração, pois ele não tinha obrigação nenhuma de defender seu filho daquela forma. Foi um ato de pura bondade.

Ela acrescentou dizendo que entende que as pessoas fiquem irritadas quando procuram um lugar calmo para jantar e acabam tendo que lidar com gritos e bagunça de outras crianças. Contudo, Milo não incomoda ninguém, ele é apenas uma criança com Síndrome de Down e não deveria ser discriminado por isso.

ADVERTISEMENT

Essa história se espalhou rapidamente. Quando todos ficaram sabendo do ocorrido, Michael recebeu muitos elogios.

Um mês depois do incidente, a escola onde Milo estuda, The Rise School, organizou uma festa para celebrar o bonito ato de Michael. A celebração foi muito emocionante, já que as crianças presentes cantaram para ele uma música na Língua de Sinais. Ao final, Michael recebeu um enorme abraço apertado de todos eles.

ADVERTISEMENT

 

O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!