X
    Categories: +Gratidão

Garoto indiano com autismo surpreende ao ser capaz de ler e escrever em 30 idiomas diferentes


O começo da jornada de Varun Chenichery foi difícil como a de muitas crianças autistas.

ADVERTISEMENT

Nascido em Hyderabad, no sul da Índia, ele foi diagnosticado com autismo aos 3 anos de idade. A partir daí, seus pais tiveram que lutar para conseguir colocá-lo em uma escola. O grande problema foi que as escolas na Índia não possuem os recursos necessários para receber e educar crianças autistas. Por conta disso, a matrícula de Varun foi recusada em todas as escolas procuradas pelos pais.

Mas, eles não desistiram. Com o foco em ajudar o filho a ter uma boa infância e acesso a educação assim como todas as crianças de sua idade, a família se mudou para o Reino Unido. Por lá, Varun estudou até os 9 anos e desde cedo começou a mostrar que tinha muito interesse pelas aulas de música. De acordo com seus pais, o garoto fugia de qualquer aula que não fosse de música.

ADVERTISEMENT

Quando voltou para a Índia, Varun rapidamente se destacou como cantor de música clássica indiana e foi nela que encontrou o conforto que precisava. Além de um grande cantor, ele também é incrivelmente habilidoso com idiomas.

De acordo com sua mãe, Varun já lê e escreve em 30 idiomas diferentes. E ele aprende sozinho, apenas com a ajuda da internet. Em apenas uma semana, ele consegue aprender um novo idioma.

ADVERTISEMENT

Inspirados pela história de sucesso do filho, seus pais decidiram construir uma fundação para ajudar outras crianças autistas do país.

Sinto-me abençoada por ele ter me escolhido como sua mãe“, declarou a mãe de Varun, que só tem razões para se orgulhar do filho que tem.

ADVERTISEMENT

 

Fonte: BBC News

Vídeo recomendado: Reação de órfão no tribunal, após ser adotado, faz todo mundo chorar

Vídeo recomendado: Estranha finge ser mãe de menina de 12 anos e a salva de ser sequestrada