X
    Categories: +Gratidão

Há 10 anos, eles eram um casal feliz. Agora, ela revela a verdade doentia e alerta o mundo.


Os relacionamentos envolvem realizar um compromisso com alguém que amamos.

ADVERTISEMENT

Nós escolhemos compartilhar nossas vidas com essas pessoas e confiamos nelas de todo coração. É por isso que, quando sofremos algum tipo de abuso em um relacionamento, nos sentimos tão traídos.

Alguém em quem confiamos tanto não deveria nos machucar assim.

ADVERTISEMENT
Fonte: PA

Mas infelizmente isso acontece. Para Katie Piper, o abuso aconteceu há cerca de 10 anos. Foi uma experiência traumática nas mãos de um homem que disse que a amava. Ela foi emocional, física e sexualmente abusada por aquele homem, que hoje é seu ex. Piper suportou tanta dor e sofrimento, que outra pessoa em seu lugar talvez não tivesse resistido.

ADVERTISEMENT

Mas ela superou a experiência traumática e agora está vivendo uma vida plena.

Katie decidiu fazer uma das missões de sua vida a ajuda àqueles que passaram pelo mesmo que ela, a uma década atrás.point 162 | Sua vida é uma evidência de se que pode superar um trauma.point 209 |

ADVERTISEMENT

 Hoje, Piper é feliz e vive uma vida maravilhosa como mãe e esposa.point 56 | Ela entende o horror do abuso nos relacionamentos e quer oferecer conselhos para aquelas pessoas que ainda estiverem nesse barco.point 166 |  Piper sabe como o abuso pode destruir a vida de alguém, e portanto quer atuar como uma voz de esperança para as vítimas de abuso.point 272 | 1

ADVERTISEMENT

Mas, antes de mais nada, vamos à sua história.

Há muitos anos, Piper trabalhava como modelo e apresentadora de TV. Ela estava namorando um homem chamado David Lynch. Os dois estavam há apenas duas semanas em um relacionamento quando ele se transformou em um verdadeiro monstro. Os dois estavam em um hotel quando de repente David se mostrou violento e abusou de Piper fisicamente e emocionalmente. Depois, ele a estuprou.

ADVERTISEMENT

Isso foi em 2008, um ano que Katie nunca esquecerá.

Source: PA

Como se isso não bastasse, mais tarde David forçou a namorada a ir a uma cafeteria específica. Ele havia contratado alguém da internet para atacá-la – seria uma dupla punição pelo acontecido no hotel. Assim que Piper entrou no estabelecimento, a pessoa jogou ácido em seu rosto e fugiu. Resultado? Rosto queimado e cegueira no olho esquerdo.

ADVERTISEMENT

Piper passou por uma dor inacreditável. O seu rosto ficaria permanentemente desfigurado.

Ela passou dois meses no hospital e sofreu cerca de 40 cirurgias. Ao mesmo tempo, ela usava uma máscara de plástico 24 horas por dia. Os médicos trabalharam duro para garantir que ela iria melhorar. Foi um momento muito angustiante para Katie quando ela se recuperou no hospital.

ADVERTISEMENT

Katie decidiu não deixar que esses eventos determinassem o seu futuro. Ela assumiu o comando e decidiu aproveitar a oportunidade para fazer uma diferença real. Ela decidiu que conseguiria alcançar grandes coisas, que sua vida não seria limitada pela ação de um homem tão cruel.

ADVERTISEMENT

Um ano depois, ela fundou a Fundação Katie Piper, que presta assistências a vítimas com queimaduras, oferecendo restauração capilar, cirurgias plásticas, tatuagem médica, maquiagem e camuflagem. A Fundação também oferece serviços de apoio e aconselhamento.

ADVERTISEMENT
point 0 |
Fonte: Mirror

Além disso, Katie produziu um premiado documentário sobre a história de sua vida.point 131 | Ela se tornou freqüentemente convidada a programas de TV no Reino Unido, mais notavelmente no ‘This Morning’ e ‘Loose Women’.point 261 |

ADVERTISEMENT

Ela também apresentou os shows ‘Bodyshockers’ e ‘Never Seen a Doctor’.point 84 |  E não parou por aí.point 100 | Katie lançou o seu próprio show, conhecido como ‘Face to Face’, que dá voz às pessoas com algum tipo de queimadura, machucado, cicatriz ou desfiguramento na pele.point 249 | 1

ADVERTISEMENT

Para completar, Katie começou uma família. Hoje ela é casada com o construtor Richard Sutton e eles são abençoados com uma filha chamada Belle. Ela se casou em 2016, oito anos depois do ataque.

A apresentadora admite que sua jornada para a recuperação não foi nenhuma uma caminhada no parque. No início, ela só enxergava paredes ao seu redor. Não conseguia se sentir bem consigo mesma, com o seu rosto, e pensava que a sua vida havia sido destruída. Ela não sabia como poderia voltar ao trabalho. Estava extremamente insegura. Quando conheceu seu marido, ela não imaginou que ele fosse gostar dela. Piper tinha certeza de que ia dar errado, mas resolveu arriscar.

ADVERTISEMENT

Durante sua trajetória, ela aprendeu que a confiança e a felicidade são escolhas de vida. Seu sucesso não veio da sorte. Ela sabe que só chegou aonde está porque utilizou todos os seus esforços para fazer a diferença.

Katie é um incentivo às vítimas de abuso. Ela mostrou isso com determinação: as vítimas podem continuar com suas vidas e realizar todos os seus sonhos. Elas não precisam deixar o abuso determinar o rumo da sua existência. Pessoas como Katie são inestimáveis!

ADVERTISEMENT