A maioria dos donos de animais faria qualquer coisa pelos seus amados animais sem pensar duas vezes.
Como os bichinhos são vistos como parte da família, os donos também fazem o possível para confortá-los em momentos de dor ou doença.
Infelizmente para um homem de 68 anos do Missouri, no entanto, seu amor eterno por seu gato lhe custou caro depois do diagnóstico errado do veterinário.
Pixabay
O homem não identificado do Missouri pegou uma doença extremamente rara, chamada tularemia glandular de seu adorado animal de estimação.
Segundo os relatos, o homem de 68 anos começou a notar estranhas protuberâncias ao lado do pescoço. Foi só depois de dois meses que ele foi forçado a fazer uma visita ao seu médico devido à febre.
NEJM
Por algum tempo, os médicos não tinham idéia do que poderia ser a causa das grandes protuberâncias. Depois que o homem mencionou que seu gato de estimação tinha morrido apenas dois dias antes do aparecimento das protuberâncias, os médicos foram capazes desvendar o caso.
Pixabay
Como os exames de sangue revelaram, o velho foi afetado pela tularemia glandular, uma doença incrivelmente rara causada por bactérias que leva à pneumonia fatal em certas ocasiões.
A doença
Enquanto foi dito que o animal de estimação do homem morreu de leucemia, mais tarde foi revelado que o gato realmente morreu da doença rara – mas não antes de transmiti-la ao homem de 68 anos.
Desde que o veterinário diagnosticou erroneamente a doença do animal de estimação, o dono do animal não estava preocupado em tratar a doença com prednisona, que é usada para suprimir o sistema imunológico e a inflamação.
NEJM
Como Laura Marks, MD, Ph.D., e Andrej Spec, MD escreveu no New England Journal of Medicine:
“Aproximadamente 2 dias antes do início dos sintomas do paciente, seu gato morreu de uma doença subaguda; um veterinário havia diagnosticado leucemia felina sem testes laboratoriais, e o gato havia sido tratado com prednisona, que o paciente administrava.
“O exame físico do paciente revelou três linfonodos eritematosos e sensíveis. O restante do exame físico foi normal. O teste sorológico com anticorpo IgM foi positivo para Francisella tularensis. Um diagnóstico de tularemia glandular foi feito”.
Pixabay
“Gatos domésticos podem ser infectados através do consumo de presas infectadas e podem transmitir as bactérias para os seres humanos. O paciente foi tratado com doxiciclina por 4 semanas; as lesões melhoraram em 5 dias e desapareceram em 3 semanas”.
Quais são os seus pensamentos sobre esta condição rara e o diagnóstico errôneo do veterinário? Deixe-nos saber nos comentários e não se esqueça de compartilhar este post para aumentar a consciência!
Vídeos recomendados!
12 Vezes Hilárias Em Que Os Animais De Estimação Arruinaram Fotos De Família