X
    Categories: +Criatividade

Hotel futurista com design de nave espacial terá visual de tirar o fôlego de geleiras e aurora boreal


Já imaginou se hospedar em um hotel que parece uma nave espacial, possui estrutura sustentável e se encontra aos pés de uma enorme geleira? Pois bem, isso está prestes a se tornar realidade!

ADVERTISEMENT

Esse é o projeto inovador do Hotel Svart, na Noruega, que fica aos pés da Svartisen, a segunda maior geleira do país. Os arquitetos da empresa Snøhetta são os responsáveis por dar vida a esse sonho de muita gente. Utilizando 85% menos energia que um hotel normal, ele além de tudo contribui para ajudar o meio ambiente.

ADVERTISEMENT

A estrutura do hotel será feita em madeira, reforçada com aço e concreto e seu design será oval, lembrando o de uma nave espacial. Ele será equipado com painéis de energia solar e suas paredes serão projetadas para isolar calor no inverno e ter uma boa ventilação no verão.

ADVERTISEMENT

Com previsão de lançamento para 2021, o hotel futurista e ecológico será equipado com energia geotérmica, que converte o calor do interior da Terra em produção de energia limpa. Por conta disso, a água que correrá pelo hotel será naturalmente aquecida.

ADVERTISEMENT

Sobre a ideia do design, o co-fundador da Snøhetta, Kjetil Trædal Thorsen, disse ao jornal Daily News: “Construir em um ambiente tão precioso vem com algumas obrigações claras em termos de preservar a beleza natural, a fauna e flora do local. Era importante projetar um edifício sustentável que deixasse uma pegada ambiental mínima nessa bela natureza do norte”.

ADVERTISEMENT

Além de todas as vantagens ecológicas do hotel, sua localização é a parte mais incrível: Ele fica logo acima do Círculo Ártico, sendo propício para assistir a aurora boreal. Já imaginou estar deitado na cama e ver uma maravilha dessas pela janela?

ADVERTISEMENT

E ai, ficou com vontade de passar as férias em um hotel como esse?

 

O que achou desse artigo? Conta pra gente nos comentários!

ADVERTISEMENT

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais artigos como esse!