X
    Categories: +Ciência+Gratidão

Ele se tornou o primeiro homem a atravessar a Antártida sozinho


Foram 57 dias de frio e solidão, e mais de 5.

ADVERTISEMENT

100km percorridos. O objetivo? Explorar a Antártida minuciosamente. Essa é a história de Mike Horn, um dos exploradores mais famosos da França que, em 7 de fevereiro de 2017, entrou para a história como o primeiro homem a atravessar a região de norte a sul. Confira abaixo uma pequena amostra da aventura:

ADVERTISEMENT

Fonte: redbull

 

Aos 50 anos, ele passou quase dois meses em território hostil, enfrentando sozinho o frio e o vento desse continente ainda tão pouco conhecido pelo homem.

Mike Horn é a única pessoa a ter atravessado a Antártida sozinha e sem a ajuda de nenhum motor. É claro que esta viagem só pode ser feita por um explorador experiente, acostumado a condições extremas. Ainda assim, a façanha do explorador francês chamou a atenção de todos, pois permitiu um mapeamento completo e atualizado da região.

ADVERTISEMENT

 

Fonte: redbull

É claro que Mike também encontrou muitas dificuldades durante a exploração: teve esquis quebrados, problemas com o equipamento de campismo e ainda outros imprevistos que fazem parte de qualquer aventura desse tipo.

ADVERTISEMENT

Além desses problemas técnicos, ele também enfrentou condições climáticas extremas e enfrentou diversas tempestades violentas.

Temos que reconhecer a coragem e a mente de ferro deste aventureiro de cinquenta anos! Mike Horn percorreu, por dia, quase 90km (essa distância diária já é uma façanha em si, mas some a isso o gelo e todas as intempéries sofridas durante a viagem). Em seu dia mais produtivo, Mike percorreu 200 quilômetros – você consegue imaginar!?

ADVERTISEMENT

E então, o que você acha da façanha de Mike Horn? Conte pra gente a sua opinião e compartilhe este feito com seus amigos e familiares – é a prova de que é possível superar os limites humanos através da garra e da persistência. Mike Horn é uma ótima inspiração para um final de ano, certo?

ADVERTISEMENT