X
    Categories: +Gratidão

Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas


Quando Angela e Michael Bakker receberam a notícia maravilhosa de que estavam esperando uma menina, não puderam descrever sua felicidade e entusiasmo.

ADVERTISEMENT

Criar um filho juntos e fazer milhares de memórias como uma família é o que o casal sempre desejou.

No entanto, Angela teve que dar à luz 15 semanas antes de uma gravidez normal. Ela só carregava sua filhinha por 25 semanas, e a chance da pequena Naomi Joy sobreviver era muito baixa. Contudo, o casal se manteve forte e o bebê sobreviveu.

ADVERTISEMENT

Mãe segura seu bebê de 350g pela primeira vez e faz todos chorarem

 

FONTE: The Fabulous Bakkers

A equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Renown Regional Medical Center fez o possível para garantir que seu bebê prematuro estivesse crescendo em um ambiente seguro. Depois de duas longas semanas de espera, Angela e Michael finalmente puderam segurar seu anjinho.

ADVERTISEMENT

Uma das coisas mais importantes que todos os bebês devem ter após o nascimento é o contato pele a pele. Mas no caso de Naomi, ela teve que ficar em uma bolha de plástico durante duas semanas.

O contato pele a pele necessário após o parto é conhecido como método canguru. Acredita-se que isso ajude no crescimento e desenvolvimento de bebês prematuros. Esta é a razão pela qual a equipe decidiu tirar Naomi de sua bolha de segurança e deixar seus pais segurá-la.

ADVERTISEMENT

 

Embora Naomi tivesse menos de um quilo quando nasceu, eles acreditavam que ela estava em boas condições para que pudesse ser segurada. Então oito enfermeiros auxiliaram a transferência do bebê da bolha para o tórax da mãe.

Quando sua filhinha foi finalmente colocada em seu peito, a expressão de Angela era pura alegria. Seu sorriso era amplo e seus olhos brilhavam de prazer. Depois de duas semanas, Angela e Michael conseguiram segurar seu bebê todos os dias durante sua permanência no hospital. Naomi teve que ficar lá por 128 dias.

ADVERTISEMENT

Youtube

Graças à positividade de seus pais e ao constante cuidado dos funcionários da UTIN, Naomi é agora uma menina feliz e saudável! Assista ao vídeo e se emocione com o primeiro encontro de mãe e filha!

ADVERTISEMENT

O que você achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!

 

“Vídeo recomendado – Mulher morre enquanto salva grávida, um ano depois o viúvo encontra a jovem mãe

 

“Vídeo recomendado – Jovem paciente com câncer morre nos braços do seu amado dias depois de terem casado no hospital 

ADVERTISEMENT