X
    Categories: +Gratidão

Homem encontra bilhete de loteria que valia 24 milhões de dólares, dois dias antes do prazo de retirada expirar


Com a tecnologia controlando tudo, muitos de nós raramente lidam com documentos hoje em dia.

ADVERTISEMENT

Apenas uma seleta quantidade de documentos ainda chegam até nós em papel, como contas e coisas do tipo.

Como resultado, é possível que deixemos uma pilha de papeis acumularem para apenas olharmos quando temos tempo. Muitos de nós acabamos colocando nossos papeis em caixas, gavetas ou apenas abandonamos em algum canto do escritório. No entanto, esse homem de Nova Jersey, nos Estados Unidos, tinha seu jeito próprio de guardar os papeis que ele coletava.

ADVERTISEMENT

O homem se chama Jimmie Smith, de 68 anos, e é um jogador assíduo de loterias por muitas décadas, mas a sorte nunca bateu em sua porta.point 109 | Ele continuou comprando os bilhetes dia após dia, mas ele apenas sentia que estava desperdiçando seu dinheiro sem ganhar nada em troca.point 223 |

ADVERTISEMENT

No entanto, Jimmie nunca desistiu e permaneceu fervoroso de que um dia acertaria os números certos.point 84 | Dessa forma, ele guardava todos os bilhetes para verificá-los quando tivesse tempo, assim que os resultados tivessem saído.point 190 | 1

 

ADVERTISEMENT

 

Foi em maio de 2017 que uma notícia chocante publicada pela ‘Comissão de Loteria de Nova York’ fez com que todos verificassem sua pilha de bilhetes de loteria que ainda não tinham sido verificados.

[rsnippet id=”4″ name=”DFP/34009881/Article_1″]

A notícia dizia que um bilhete de loteria no valor de 24 milhões de dólares, de maio de 2016, ainda não tinha sido reivindicado. De acordo com os termos e condições da loteria, o dono do bilhete vencedor tem o prazo de um ano para reivindicar seu prêmio, caso contrário o bilhete se torna inválido.

ADVERTISEMENT

Os dias se tornaram semanas, semanas se tornaram meses e meses se tornaram quase um ano, com apenas dois dias faltando no calendário. A diretora da Comissão de Loteria, Gwyneth Dean, estava preocupada e quebrou o silêncio mais uma vez. Ela anunciou ao público que o vencedor tinha apenas dois dias para reivindicar o bilhete, antes que ele se tornasse inválido.

ADVERTISEMENT

“Aconselhamos todos os jogadores de loteria de Nova York a verificarem seus bolsos, porta-luvas, olharem debaixo de sofás e almofadas e quaisquer outros lugares onde guardem seus documentos. Se você for o dono do bilhete vencedor, você é aquele que desejamos encontrar em breve”, Gwyneth Dean disse, em uma campanha para tentar encontrar o sortudo.

ADVERTISEMENT

Smith, que é um oficial de segurança aposentado, começou a procurar por seus bilhetes antigos. Foi no dia 23 de maio de 2017 que ele começou a olhar os bilhetes de uma pilha que ele tinha esquecido. Ele analisou um a um, até que se deparou com algo inacreditável!

ADVERTISEMENT

 

 

Assim que olhou para o bilhete em suas mãos, se deu conta de que era ele o grande vencedor que estava sendo procurado pela Loteria de Nova York. Os números que ele possuía em seu bilhete eram: 05 – 12 – 13 – 22 – 25 – 35.

ADVERTISEMENT

“Eu fiquei parado por cerca de um minuto contemplando e pensando se eu estava sonhando. Eu tive que colocar minha cabeça para fora da janela para respirar um pouco de ar puro. Eu não conseguia acreditar. Demorou para que eu me convencesse de que aquilo era mesmo verdade”, Smith contou o que pensou no momento da grande descoberta.

ADVERTISEMENT

Com apenas dois dias faltando para que seu bilhete perdesse a validade, Smith foi até a Comissão de Loteria para confirmar que o bilhete era mesmo válido e anunciar que o vencedor tinha sido encontrado. Ele escolheu coletar seu prêmio em 26 desembolsos anuais, e quando a ansiedade finalmente passou, ele sentou com sua família para discutir como eles usariam aquele dinheiro inesperado.

ADVERTISEMENT

[rsnippet id=”5″ name=”DFP/34009881/Article_2″]

Nessa história, todo o crédito vai para a Loteria de Nova York, por seu esforço para encontrar o vencedor. Normalmente, todos os prêmios não reclamados são atribuídos a um novo jogo após o prazo decorrido.

 

ADVERTISEMENT

 

As pessoas ficaram surpresas por o ganhador de um prêmio tão grande ter aparecido no último minuto. Uma delas disse ao WCBS-TV que o vencedor devia ter a intenção de segurá-lo por tanto tempo, enquanto outros achavam que ele não precisava desse dinheiro.

ADVERTISEMENT

“Estamos felizes que o vencedor foi capaz de encontrar o bilhete que mudará sua vida”, Gwyneth declarou. “Mal podemos esperar para introduzir a vocês o mais novo multimilionários que apareceu na hora certa”. A Comissão aproveitou a situação para novamente avisar a todos os jogadores que eles devem sempre verificar seus bilhetes e deixá-los em um local seguro, para que possam ser retirados quando necessário.

ADVERTISEMENT

Essa história nos mostra que sempre precisamos nos manter organizados mesmo que odiemos lidar com papeis, porque, se não fizermos isso, podemos acabar perdendo as melhores oportunidades que vierem ao nosso caminho.

[rsnippet id=”6″ name=”DFP/34009881/Article_3″]

 

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!