X
    Categories: +Gratidão

Menino desenvolve bicicleta para brincar com primo cadeirante

Reprodução/Todo Notícias


Inseparáveis desde que nasceram, os primos Simón, de 10 anos, e Lisandro, de 11, sempre gostaram de brincar juntos.

ADVERTISEMENT

Por mais que se divertissem muito, eles tinham um grande desejo: poder se aventurar em cima de uma bicicleta.

 

Infelizmente, Lisandro nasceu com uma condição conhecida como espinha bífida, que ocorre quando a espinha dorsal e a medula espinhal não se desenvolvem adequadamente. Por isso, precisava usar cadeira de rodas.

ADVERTISEMENT
Reprodução/Todo Notícias

 

Cansado de pedalar sozinho, Simón decidiu buscar uma maneira de levar seu primo em suas aventuras pelas ruas de Laboulaye, na província de Córdoba, na Argentina. Depois de muito pesquisar na internet, o menino encontrou um modelo de bicicleta com um assento lateral para cadeirantes.

ADVERTISEMENT

 

Obstinado a passear com Lisandro, o pequeno levou uma foto do projeto para o ferreiro Ariel Birche, pedindo que o profissional reproduzisse o modelo. “Era uma foto de uma bicicleta com uma cadeira de rodas presa ao lado, o que achei um pouco perigoso. Então, pedi para que me deixassem pensar”, contou Birche para o jornal La Voz.

ADVERTISEMENT
Reprodução/Todo Notícias

 

Disposto a ajudar os primos, o ferreiro revelou que também pesquisou outras maneiras mais seguras de adaptar a bicicleta de Simón e foi incansável para encontrar as peças necessárias. “Também recorri à internet e procurei outras opções. Fiz tudo com ferros velhos, a bicicleta eu pedi para um homem no lixão. Aproveitei tudo o que consegui. Eu acho que eles vão aproveitar bastante, sempre os vejo em todos os lugares juntos”, completou Birche.

ADVERTISEMENT

 

Depois de um esforço em conjunto, a bicicleta adaptada tomou vida! Ainda mais unidos e com maior mobilidade, os meninos estão prontos para viver novas aventuras. “Sempre vamos à praça, mas agora com essa bicicleta vamos para todo lado”, contou Lisandro. Ele também ressaltou amizade que tem com o primo. “Não temos limites. Somos capazes de fazer qualquer coisa, à medida em que tenhamos um ao outro”.

ADVERTISEMENT

 

Confira o vídeo: