X
    Categories: +Ciência

Militares russos revelam traje que dá ‘poderes sobre-humanos’ aos usuários


A Rússia começou a testar um novo traje de super soldado que dará ao seu usuário capacidades sobre-humanas.

ADVERTISEMENT

O traje se parece com as armaduras exoesqueléticas que vimos em filmes de ficção científica, como as usadas pelo policial mecânico fictício em ‘RoboCop’ ou os Stormtroopers em ‘Star Wars’.

O protótipo vestível militar, conhecido como “Soldado do Futuro” do Ratnik-3, foi desenvolvido pela empresa militar TsNiiTochMash e foi exibido pela primeira vez no Fórum Militar e Técnico Internacional do Exército – 2018, em Moscovo.

ADVERTISEMENT

Construído de titânio, o traje é projetado para aumentar incrivelmente a força e resistência do usuário, enquanto sua camada de armadura protege contra estilhaços e balas.

O traje permite que os soldados corram a uma velocidade aquém de um mero humano, ao mesmo tempo que carregam enormes quantidades de peso com eles. Ainda assim, isso não é tudo!

ADVERTISEMENT

A coisa mais surpreendente sobre este exoesqueleto militar é que ele permite que soldados de infantaria disparem metralhadoras usando somente uma mão e também com precisão semelhante à de um computador.

ADVERTISEMENT

“Já realizamos testes para o protótipo do exoesqueleto ativo”, disse o designer-chefe Oleg Faustov à agência de notícias russa TASS.

Realmente melhora as habilidades físicas de um soldado. Por exemplo, o testador foi capaz de disparar de uma metralhadora apenas com uma mão e atingir com precisão os alvos.

ADVERTISEMENT

O protótipo do exoesqueleto quase conseguiu tudo o que um soldado pode desejar, mas atualmente está sendo retido por uma grande questão – os projetistas ainda não conseguiram construir uma sala para armazenar a fonte de energia local.

ADVERTISEMENT

Isso significa que um soldado pode usar o traje por um período limitado de tempo antes que a bateria acabe, tornando-se um peso morto.

Os desenvolvedores, no entanto, estão confiantes de que serão capazes de resolver seu problema de bateria antes que o processo seja apresentado aos campos de batalha em 2025.

ADVERTISEMENT

O processo foi desenvolvido no Instituto Central de Pesquisa para a Construção de Máquinas de Precisão, um centro de desenvolvimento de armas com sede em Moscou.

Oleg Chikarev, o vice-chefe de sistemas de armas do instituto, disse no ano passado: “Em exibição está a nossa visão do processo que gostaríamos de desenvolver nos próximos anos”.

ADVERTISEMENT

Assista ao traje de combate futurista no vídeo abaixo:

Chikarev acrescentou que o processo estava sendo desenvolvido ao lado de várias empresas russas que contribuíram para diferentes elementos do design de acordo com suas especializações.

ADVERTISEMENT

“As características do traje incluem uma luz no capacete para examinar coisas como armas e mapas”, disse Andy Lynch, da Odin Systems, uma empresa de equipamentos militares, ao MailOnline.

ADVERTISEMENT

“Ele também tem uma tela pop-up que pode ser usada para tarefas como examinar um plano do campo de batalha”.