X
    Categories: +Gratidão

Mulher que tem marido e filho cadeirantes vence o preconceito todos os dias através do amor


A história da luta de Thaís Araújo, 25 anos, contra o preconceito, começou quando seu filho Miguel, hoje com 3 anos, nasceu com uma má-formação na coluna.

ADVERTISEMENT

Por causa disso, o garoto precisa usar uma cadeira de rodas para se locomover. Thaís e o filho eram alvo de preconceito pelas ruas de Brasília, onde viviam, e ela ficava muito triste quando as pessoas tratavam o garoto como se fosse um coitadinho.

“Sofri vários preconceitos quando estava sozinha com Miguel, e sempre tive que dizer que não era um coitadinho. Numa situação, saí chorando muito, completamente constrangida” – disse Thaís em entrevista.

ADVERTISEMENT

Porém, tudo mudou quando ela e o filho foram para Rio Claro, São Paulo, para um encontro de pais e filhos que tinham a mesma doença de Miguel. Quando Thaís foi até uma loja para fazer a manutenção da cadeira do filho, encontrou Fernando Mendes, de 33 anos, pela primeira vez. Ele trabalhava lá como vendedor e também é cadeirante há 11 anos, por conta de um acidente.

ADVERTISEMENT

Thaís e Fernando se apaixonaram no mesmo instante e, 3 meses depois, ela abandonou a vida em Brasília para viver com o amado e o filho em Rio Claro.

“Muita gente acha que um andante não pode amar um cadeirante, que a relação só pode ser de interesse. Mas, quando vi Fernando, não o enxerguei numa cadeira de rodas. Vi um homem” – contou Thaís.

ADVERTISEMENT

A relação com um cadeirante fez muito bem ao filho, que já chama Fernando de pai. Por conta do convívio com alguém com a mesma condição que ele, Miguel evoluiu muito. O garoto já sobe e desce do aparelho para a cama sozinho, inspirado pelo exemplo do novo pai.

ADVERTISEMENT

Porém, nem tudo são flores. Thaís conta que a família recebe alguns olhares tortos pelas ruas, mas que graças a deus muita gente os vê como inspiração. As pessoas costumam questioná-los se os dois são pai e filho, se possuem uma doença genética, se sofreram um acidente. Eles fazem questão de explicar a história a todos, porque acreditam que esse é o primeiro passo para que as pessoas passem a se acostumar com algo diferente.

ADVERTISEMENT

No início, Thaís até se perguntou se ia ser complicado, mas diz que Fernando facilita tudo por ser uma pessoa muito de bem com a vida e que não deixa que a deficiência o afete. Por conta disso, a harmonia da família só tem crescido.

“Eu amo meus meninos, do jeitinho que eles são, porque o que importa não é andar, e sim o amor que tem entre nós!” – disse Thaís, orgulhosa de sua família.

ADVERTISEMENT

Esse relacionamento é um grande exemplo de superação e nos mostra que, para o amor, não existem barreiras.

Fonte: Extra

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias comoventes como essa!!