Em 2016, um menino foi resgatado de uma aldeia na Nigéria depois de ter sido abandonado pelos pais, que o consideravam um ”bruxo”.
Hoje, ele tem uma vida e um olhar completamente diferentes.
Na época, a história da criança nigeriana órfã causou tristeza em todo o mundo, principalmente porque as imagens mostravam um anjinho pouco saudável e assustadoramente desnutrido.
Por serem pessoas muito simples e muito religiosas, os moradores da aldeia acreditam em espíritos maus e feitiçaria. Os pais da criança, por algum motivo ainda não revelado, associaram-na a um espírito mau.
Anja Ringgren Loven, criadora da Fundação para a Educação e Desenvolvimento de Crianças na África, é uma ativista dinamarquesa responsável por salvar a vida do menininho. Quando ela chegou na pequena aldeia para verificar as condições da criança, deparou-se com um menino em estado de extrema desnutrição, que vinha sendo alimentado há meses apenas com lixo.
Várias ONGs se juntaram à causa para ajudar a pequena criança na sua recuperação e, finalmente, Anja decidiu adotar e cuidar do pequeno.
Eles batizaram o menino de Hope, o que significa Esperança, em Inglês.
Além da terrível desnutrição, o menino ainda passou por uma cirurgia complicada, porque estava com uma mal formação na uretra, o que lhe trouxe graves problemas de saúde.
Depois de 2 anos terem passado, Anja postou uma foto do menino, onde ele aparece totalmente mudado. Felizmente, podemos vê-lo muito mais saudável e feliz com sua nova vida!
Esta é a sua evolução:
© Anja Ringgren Loven
E então, o que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)