X
    Categories: +Gratidão

Não ter as duas mãos não impediu Anaya Ellick de vencer um concurso de caligrafia!


Algo muito incrível aconteceu pela segunda vez em Chesapeake, na Virgínia! Com esforço e dedicação, mais uma vez, Anaya, uma jovem estudante, impressionou os jurados de concurso de caligrafia com a sua letra belíssima.

ADVERTISEMENT

Só tem um ”problema”: Anaya Ellick é diferente: ela não tem as duas mãos.

Recentemente, a pequena Anaya venceu um concurso de caligrafia cursiva nos Estados Unidos. O concurso anual se chama  ‘Nicholas Maxim para Excelência em Caligrafia Cursiva’,  e contou com 50 estudantes de várias escolas americanas.

ADVERTISEMENT

Nicholas Maxim, o estudante que dá nome ao concurso, coincidentemente não tinha as mãos e utilizava o braço para escrever, justamente como Anaya, de 9 anos. Talvez daqui algum tempo nós nos deparemos com um concurso chamado ‘Anaya Ellick para Excelência em Caligrafia Cursiva’!

ADVERTISEMENT

Além do certificado de proficiência e um troféu, a menina recebeu mil mil dólares (o que equivale a aproximadamente 3,5 mil reais).

Acredite se quiser, essa é a segunda vez que a menina vence o concurso. A primeira vez foi em 2016, quando ela estava no 1º ano do ensino fundamental.

ADVERTISEMENT

Para conseguir escrever corretamente, Anaya segura o lápis com o braço direito e usa o esquerdo para firmar a folha sobre a mesa, com o cotovelo. Veja na foto:

 

A professora de Anaya, Sarah Cannady, considera a sua aluna um exemplo de superação para os colegas de turma. Pela segunda vez, a menina superou as expectativas de todos! Afinal, ela poderia estar usando próteses para escrever e para fazer outras atividades, mas não as utiliza. Bianca Middleton, mãe de Anaya, explica que a filha não as utiliza porque:

ADVERTISEMENT

“Em vez de ajudá-la, atrapalhavam. Ela não queria usar e começou a aprender muitas coisas sem elas, como escrever e desenhar”.

O colégio Greenbrier Christian Academy, onde Anaya estuda, parabenizou o feito da garota na sua página do Facebook:

ADVERTISEMENT

“O merecido primeiro lugar de Anaya nos lembra o que a determinação e o trabalho duro podem alcançar. Estamos bastante orgulhosos dela e de suas realizações. Parabéns Anaya por sua conquista, você inspira a todos!”, diz a publicação.

ADVERTISEMENT

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares!

Vídeo recomendado!

Uma Menina Estava Secretamente Salvando Para Surpreender Seu Parceiro Que Precisava De Sapatos

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)