Aos 76 anos e com mais de 40 anos de trabalho na Rede Globo, Sérgio Chapelin achou que já estava na hora de se aposentar e ceder seu lugar à nova geração.
Contudo, um pedido da própria emissora de televisão fez com que ele repensasse sua aposentadoria.
Segundo entrevista dada ao UOL, Chapelin contou que acreditava que 2017 seria seu último ano como apresentador do “Globo Repórter” e do “Retrospectiva”.
“Em dezembro de 2017, eu me afastaria, ficaria ainda com o vínculo com a empresa e seria o último contrato”, disse ele.
Contudo, depois de uma conversa com a cúpula da Rede Globo, que lhe pediu para adiar a aposentadoria, ele acabou não resistindo e aceitou continuar à frente dos programas por pelo menos mais dois anos. Chapelin brincou dizendo que “a gente é muito fraco” e ainda não planejou o que fará quando se aposentar.
Recentemente, o jornalista esteve presente no Troféu Imprensa, evento que premia os maiores destaques da televisão e da música nacional, organizado pelo SBT, canal concorrente da Globo. Chapelin foi um dos poucos contratados da emissora a ser liberado para comparecer à premiação, junto com Vanessa Giácomo e Cleo Pires. Nem mesmo a participação da atriz Marina Ruy Barbosa foi permitida no evento.
Sérgio Chapelin já viveu um curto tempo pelos corredores do SBT, em 1983. Ele comandou dois programas na emissora, mas acabou voltando para a Globo no ano seguinte. Pelo visto, seu “relacionamento” com a emissora não acaba tão cedo!
O que achou desse artigo? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais artigos como esse!