X
    Categories: +Gratidão

Gerente de restaurante envergonha mãe que amamentava filho em público e ela decide não ficar calada sobre isso


Elizabeth Herzog era uma pessoa comum como todas as outras e sua presença não chamaria muito a atenção.

ADVERTISEMENT

Mas o que ela fez em um restaurante em Iowa, Estados Unidos, fez com que todos ficassem de olho nela.

Quando Elizabeth entrou no restaurante, ela nunca esperava ser envergonhada por um estranho, apenas por ser uma mãe responsável. Sua filha recém nascida, Georgia, nasceu prematura com apenas 32 semanas. Seu peso não totalizava mais de 1,5kg.

ADVERTISEMENT

A mãe estava comendo uma refeição deliciosa no restaurante quando sua filha, com 5 meses de idade, ficou com fome também. Como a mãe lidou com isso deixou todos chocados.

Ao invés de Elizabeth cobrir o rosto do bebê com um pano como é típico, começou a amamentá-la em público, e isso revoltou os demais que estavam no estabelecimento.

ADVERTISEMENT

Elizabeth justifica que a Georgia é particularmente frágil e que cobrir seu rosto com um pano seria arriscado e desconfortável para a criança.

Eu sei o que você pode estar pensando: a nudez pública é contra a lei. Mas, a lei de Iowa especifica que as mulheres são autorizadas a amamentar em público.

ADVERTISEMENT

Elizabeth sabia muito bem do ódio que as mulheres que amamentam publicamente recebem, mas não conseguiu evitar. Ela reconhece que estava fazendo tudo o que podia para ajudar seu frágil bebê, mas as pessoas não paravam de reclamar do ato. Finalmente, o gerente se aproximou dela e teve uma conversa que fez com que ela saísse de lá no mesmo minuto.

ADVERTISEMENT

Depois de ter sido envergonhada pelo gerente por seu ato, ela decidiu levantar a voz para si e outras mães. Ela espera que seu ato público gere mais incidentes como esse para iluminar e encorajar as pessoas a fazerem o melhor para seus filhos, sem medo de julgamento e preconceito.

ADVERTISEMENT

“Estou fazendo o melhor que posso e percebo que para algumas pessoas isso pode parecer um pouco estranho. Eu sei que alguns ficam chocados com isso. Mas, tudo o que estou tentando fazer é cuidar do meu bebê “, ela disse ao WQAD.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre essa história:

ADVERTISEMENT

 

 

O que você acha dessa história? Conta pra gente nos comentários!