X
    Categories: +Ciência

Pais bonitos têm mais chance de ter uma menina, afirma estudo

Reprodução/Instagram/@debranascimento


De acordo com famoso psicólogo e escritor britânico, Satoshi Kanazawa, que é especializado em usar psicologia evolutiva para analisar as ciências sociais, pessoas que são fisicamente atraentes têm maiores chances de terem filhas mulheres do que homens.

ADVERTISEMENT

 

A teoria aponta que os homens, em geral, também buscam beleza em suas companheiras. Já as mulheres preferem encontrar confiança e estabilidade, principalmente no momento de escolher um parceiro para reproduzir. A combinação destes fatores, segundo o especialista, aumentaria as chances de nascer uma menina.

ADVERTISEMENT

 

O psicólogo usou esta teoria como base de uma pesquisa que deu origem ao livro “Por que pessoas mais bonitas têm mais filhas?”. Para comprovar esta hipótese, Kanazawa analisou dados de cerca de 17 mil crianças nascidas na década de 1950. Durante o estudo, um grupo de professores especializados avaliaram a beleza dos voluntários em fotos de quando tinham sete anos.

ADVERTISEMENT

 

Após 45 anos, os mesmos participantes voltaram a ser entrevistados pelos pesquisadores. Com isso, foi possível descobrir que aqueles que haviam sido categorizados como os “mais bonitos” tiveram mais filhas mulheres do que filhos homens. O motivo, de acordo com os cientistas, seria puramente evolucionista.

ADVERTISEMENT

 

A pesquisa afirma que, como os homens buscam por parceiras mais atraentes, em primeiro lugar, e as mulheres procuram por algo além da beleza, como confiabilidade e estabilidade, a genética de pais bonitos favoreceria muito mais à menina do que ao menino. Por isso, existe esta maior probabilidade.

ADVERTISEMENT