X
    Categories: +Gratidão

Pais vendem doces e salgados para pagar estudo de filho na Áustria

Reprodução/Catarse


O amor pela música sempre foi muito presente na vida de Vinícius Gomes de Oliveira Sousa.

ADVERTISEMENT

Aos 6 anos, ele quis estudar mais a fundo e entrou para a Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo) Tom Jobim, na época, ainda conhecida como ULM (Universidade Livre de Música), onde ficou por 12 anos. Desde então, sua paixão pelo violino apenas aumentou.

Reprodução/Catarse

 

ADVERTISEMENT

O talento de Vinícius sempre foi notável. Mesmo sendo muito jovem, já alcançou importantes conquistas. Em 2016, ganhou o Prêmio Eleazar de Carvalho, o mais importante do Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP). E foi este feito que alavancou sua carreira internacional, já que, como o prêmio, ele recebeu uma bolsa integral para estudar na Ecole Normale de Musique de Paris por um ano.

ADVERTISEMENT

 

Na instituição, o musicista era ensinado por uma das violinistas mais famosas do mundo, a russa Liana Gourdjia. Pouco antes de ter de voltar ao brasil, o jovem prestou um concurso interno e conseguiu prolongar o período da bolsa por mais um ano. Durante todo este tempo, Vinícius se manteve com o dinheiro que juntou na época em que era bolsista da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

ADVERTISEMENT

 

Enquanto ainda estava na França, Gourdjia, reconhecendo o talento dele, incentivou-o a tentar uma vaga na Universidade Mozarteum, em Salzburgo, para fazer bacharelado em violino.point 210 |

ADVERTISEMENT

Contudo, a tarefa seria muito difícil, já que o jovem precisaria aprender a escrever e falar alemão em apenas um mês.point 97 | Vinícius, claro, não deixaria que nada o impedisse de ir atrás de seu sonho.point 160 | Por isso, dedicou-se a estudar 5 horas por dia, com a ajuda de um amigo, e conseguiu ser aprovado na instituição.point 253 | 1

ADVERTISEMENT
Reprodução/Catarse

 

No entanto, ingressar na universidade trazia mais uma dificuldade: conseguir se manter em um país estrangeiro. Para isso, Vinícius faz alguns “bicos” e também está contando com a ajuda dos pais, Dilma Gomes de Oliveira Sousa e Aelson Lima Sousa. Pensando no futuro do filho, eles vendem salgados, bolos e doces para festas para que ele se sustente na Áustria.

ADVERTISEMENT

 

Para tentar ajudar a família, foi criada uma “vaquinha on-line” no intuito de arrecadas R$ 50 mil, que vão ajudar a manter o jovem durante a faculdade.

 

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS:

Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas

ADVERTISEMENT

 

Grupo de crianças salva velhinha de ser presa