X
    Categories: +Atualidades+Entretenimento

Pais youtubers têm canais banidos após condenação por negligência infantil


Um casal foi barrado pelo Youtube e acusado de negligência paternal depois de muitas pegadinhas polêmicas aplicadas sobre os filhos.

ADVERTISEMENT

Mike e Heather Martin chegaram a perder a custódia de dois de seus filhos e foram sentenciados a cinco anos de detenção em regime de liberdade condicional no ano passado.

As denúncias partiram de dois youtubers famosos Amanda the Jedi e Philip DeFranco, que denunciaram o comportamento abusivo do casal sobre suas crianças.point 324 |

ADVERTISEMENT

O casal Mike e Heather são donos do canal DaddyOFive, que tem cerca de 750 mil assinantes.point 75 | Amanda e Philip denunciaram o casal pelo seu humor abusivo e sádico sobre os filhos porque os vídeos que eles compartilhavam costumavam ser das crianças apanhando ou levando broncas.point 229 |

ADVERTISEMENT

Há vídeos em que há verdadeira violência psicológica acontecendo contra as crianças, e talvez os fãs do canal achem divertido porque sequer se dêem conta de que se trata de um crime.point 151 | 1

ADVERTISEMENT

O fato chegou ao conhecimento do Serviço de Proteção à Criança de Maryland e um processo foi aberto contra o casal sob a alegação de “prejuízos substanciais, observáveis e identificáveis em suas capacidades mentais” contra as duas crianças, segundo consta no jornal Baltimore Sun.

ADVERTISEMENT

Além disso, desde então os Martins tornaram o canal DaddyOFive privado e apagaram os vídeos.

“Conteúdos que ameaçam as crianças são inaceitáveis para nós. Temos trabalhado extensivamente com especialistas em segurança da criança para assegurar que tenhamos políticas restritas e estamos aplicando-as de forma agressiva. Dado que o dono desse canal já tinha sido alertado anteriormente por ter colocado crianças em risco, violando nossas diretrizes de uso, nós estamos removendo todos os canais deles”, disse porta-voz do Youtube do site Gizmodo.

ADVERTISEMENT

Em resposta ao site Youtube, o casal Martin disse:

“Nossa família trabalhou muito duro para se corrigir e se restabelecer nos últimos 18 meses. Por meio de trabalho duro e introspeção, estamos bem e estamos felizes. O YouTube é algo que nós curtimos enquanto família, e nós continuaremos a usá-lo dentro das regras restritas que estabelecemos para nós mesmos. Por causa de nossa privacidade e tentativa contínua de melhoria, não tenho mais o que comentar sobre o que fizemos no passado ou no presente.”

ADVERTISEMENT

O casal também se mudou de Maryland para West Virginia com as três crianças (de quem eles ainda têm a custódia) e continuou a postar vídeos nos canais FamilyOFive e FamilyOFive Gaming, que tinham mais de 400 mil inscritos combinados, segundo o WUSA9, uma afiliada da rede CBS. A emissora faz programas mais contidos com o casal, mas ainda assim a parte do humor utiliza-se das crianças.

ADVERTISEMENT

DeFranco, um dos youtubers que originalmente viram os abusos aparentes de DaddyOFive, publicou um vídeo dizendo que a atitude do YouTube “demorou um pouco”, mas foi a decisão correta a ser tomada.

 

E então, você gostou desse artigo? Se sim, compartilhe com seus amigos e familiares!

ADVERTISEMENT

Vídeo recomendado!

Pai deixa filha de 3 aninhos com babá e horas depois ela está numa condição de saúde crítica

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)