X
    Categories: +Ciência

Pesquisa comprova: Mulheres dirigem melhor do que homens!


É oficial: De acordo com uma pesquisa revelada pelo jornal britânico

ADVERTISEMENT

The Telegraph, as mulheres são melhores motoristas do que os homens! Embora muitos possam contestar essa afirmação, os dados da pesquisa não mentem: Elas venceram os homens em todas as categorias analisadas.

A pesquisa colocou 50 motoristas para serem analisados dentro do carro, enquanto outros 200 foram observados no cruzamento do Hyde Park, um dos mais movimentados de Londres. Eles foram analisados em 14 diferentes aspectos e o resultado final foi que as mulheres obtiveram um total de 23,6 pontos (de 30), enquanto os homens apenas chegaram a 19,8 pontos.

ADVERTISEMENT

Photo by Alex Radelich on Unsplash

Uma das categorias se tratava da distância segura ao veículo da frente. Nela, apenas 4% das mulheres dirigiam muito próximas do veículo da frente, desrespeitando a distância mínima de segurança. Enquanto isso, 27% dos homens cometeram essa infração.

ADVERTISEMENT

Em outra categoria, mais da metade dos homens atravessou o semáforo amarelo quando estava mudando para o vermelho, enquanto que apenas 14% das mulheres fez isso. Além disso, apenas 1% das mulheres realizaram “cortadas” no trânsito, em comparação a 14% dos homens.

ADVERTISEMENT

Photo by Sherry Zhu on Unsplash

Na autoavaliação, 24% dos homens admitem usar o telefone enquanto dirigem, em comparação a apenas 16% das mulheres. Um maior número de homens do que de mulheres também confessou não usar sinais de conversão, se acreditam não ter nenhum veículo atrás. Ainda, 84% dos homens afirmam dirigir na velocidade certa, mas apenas 64% deles realmente o fazem.

ADVERTISEMENT

O engraçado é que, apesar de terem superado os homens em todas as categorias, apenas 28% das mulheres se reconhecem como melhores condutoras do que os homens, enquanto que apenas 13% dos homens admitem que as mulheres são melhores motoristas do que eles. Isso significa que pensamentos enraizados pela sociedade precisam mudar, para que as mulheres consigam conquistar melhor seu espaço em frente ao volante.

ADVERTISEMENT

Photo by Andrew Worley on Unsplash

 

O que achou desse artigo? Conta pra gente nos comentários!

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!

ADVERTISEMENT