X
    Categories: +Gratidão

Professor africano que desenhava o computador na lousa ganha um computador


Poucas semanas atrás, demos a

ADVERTISEMENT

notícia inspiradora de um professor de Gana, na África, que ensinava seus alunos desenhando o Microsoft Word na lousa, já que sua sala não possuía computadores e não havia outra forma de ensinar a disciplina de Tecnologia de Informação e Comunicação sem um.

A história acabou repercutindo pelo mundo todo e comovendo muitas pessoas, até mesmo a própria Microsoft, que se solidarizou com as dificuldades do professor e decidiu presenteá-lo com um computador. Com uma mensagem em sua conta do Twitter, a Microsoft Africa anunciou que daria seu apoio ao professor Owura Kwadwo Hottish.

ADVERTISEMENT

O apoio aos professores para permitir a transformação digital na educação é o cerne do que fazemos. Vamos equipar o Owura Kwadwo com um dispositivo de um dos nossos parceiros, e acesso ao nosso programa MCE e recursos de desenvolvimento profissional gratuitos”.

ADVERTISEMENT

Além disso, a Microsoft também levou o professor até Cingapura, para participar de um importante evento educacional chamado Microsoft Education Exchange. Lá ele também ganhou seu próprio computador, para enfim poder ensinar de forma mais efetiva a seus alunos.

ADVERTISEMENT

Os esforços de Owura também foram reconhecidos e ele foi indicado ao prêmio de ‘Melhor Professor Nacional de Gana’. Se ganhar – o que provável acontecerá – ele será premiado com uma casa de 3 quartos, onde ele escolher.

ADVERTISEMENT

O trabalho duro do professor finalmente foi recompensado e os alunos só tem o que comemorar. Essa é a prova de que quando nos esforçamos, sempre conseguimos colher bons frutos!

 

ADVERTISEMENT

 

O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!