X
    Categories: +Gratidão

Professor muito querido acaba se endividando e seus ex-alunos decidem criar uma vaquinha para ajudá-lo!


Essa bonita história aconteceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

ADVERTISEMENT

Lá, durante quase 20 anos, o professor Maurício Barroso realizou seu grande sonho de ter o próprio cursinho pré-vestibular. Graduado em Engenharia, Maurício queria ajudar seus alunos a garantir uma vaga nas universidades públicas e, para isso, ele se esforçava ao máximo. Até mesmo bolsas de estudo ele oferecia aos alunos que tinham dificuldades e ainda dava aulas particulares gratuitas para todos que necessitavam.

ADVERTISEMENT

Contudo, por mais que Maurício tenha conseguido realizar esse sonho durante tanto tempo e colocar muitos de seus alunos em suas desejadas universidades, seu talento para a administração não era tão bom quanto para ensinar, o que acabou colocando-o em uma situação complicada. Ele acabou se endividando e, hoje em dia, sua dívida chega aos 100 mil reais.

ADVERTISEMENT

Mesmo que o cursinho tenha sido vendido em 2015, Maurício não recebeu nada pela transação e a dívida só foi aumentando. Hoje, aos 82 anos, ele dedica 50% de sua aposentaria para a quitação dessa dívida.

Contudo, tudo que esse professor fez de bom por seus alunos foi recompensado. Ao saberem da situação, vários ex-alunos se juntaram para fazer uma vaquinha e ajudá-lo a quitar suas dívidas de uma vez por todas. Ao total, 64 mil reais já foram arrecadados.

ADVERTISEMENT

“Enquanto diziam que eu não ia conseguir e que era para desistir, o professor, por outro lado, afirmava que eu era muito capaz, que ainda ia me ver formada. Ele dizia para eu não desistir dos meus sonhos e me fez acreditar que iria passar para uma Universidade Federal”, contou Eva Maricato, uma de suas ex-alunas, ao G1.

ADVERTISEMENT

Eva Maricato é a responsável pela vaquinha organizada para o professor. Se tiver interesse em ajudá-lo, é só acessar a página da vaquinha. Desejamos que ele possa quitar suas dívidas e finalmente curtir sua aposentadoria!

 

O que achou do artigo? Conta pra gente nos comentários!

ADVERTISEMENT

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!