X
    Categories: +Ciência

Se você gosta de comer azeitonas ou chocolate amargo, é um sinal de que está ficando VELHO


Um estudo publicado pela revista

ADVERTISEMENT

Physiology & Behavior constatou algo que talvez a gente até já tivesse percebido, mas não sabia se era real ou não: Crianças não gostam de comidas com sabores amargos. No entanto, nosso paladar muda ao longo da vida.

É normal que crianças gostem de sabores doces, já que, de acordo com várias linhas de pesquisa, o gosto pelo doce é inato. Antes mesmo de nascermos, a capacidade de detectar sabores doces interage com os sistemas do corpo que controlam o afeto e a sucção. Isso ajuda os recém-nascidos a saber detectar qual é o alimento que precisam para sobreviver: o leite materno.

ADVERTISEMENT

A pesquisa também explicou que o doce funciona como um analgésico para crianças de até 11 anos. Isso significa que, até essa idade, comer doces faz com que as crianças sintam menos dor.

ADVERTISEMENT

No entanto, a capacidade de detectar a doçura vai diminuindo com o tempo. Assim que chegamos na adolescência, nosso gosto muda e não retorna mais ao que era. Isso significa que adultos podem preferir beber cerveja, comer chocolate amargo e azeitonas, ao invés de um doce.

ADVERTISEMENT

Porém, não se desespere. Se você está ficando velho, quase todo mundo ao seu redor também está!