X
    Categories: +Cotidiano

Dicas super úteis para lavar seu carro em casa e deixá-lo brilhando sem gastar dinheiro!


Seu carro é como seu animal de estimação e a melhor maneira de tratá-lo é garantir que ele seja mantido corretamente.

ADVERTISEMENT

Portanto, em um esforço para garantir que ele esteja limpo, você sempre se encontra preso em lavagens de carro. Para sua sorte, temos algumas dicas de limpeza que podem poupar muitos centavos. Na verdade, a maioria dos produtos que você usará para limpeza são facilmente encontrados em sua casa. Além disso, os detergentes são orgânicos; portanto, seu carro está seguro de todos os produtos químicos agressivos.

Voila! Estas são as 13 dicas de limpeza de carro que garantirão que o seu carro esteja sempre limpo.

ADVERTISEMENT

Sabão de Castela

 

O sabão de Castela é feito de plantas naturais e tem um cheiro doce. Portanto, encha seu balde com água e use uma esponja para esfregar seu carro com o sabão de Castela. Depois é só enxaguar e ele ficará limpo com uma lavagem orgânica.

ADVERTISEMENT

Bicarbonato de Sódio e limpador de estofados de vinagre

 

Bem, se você tem filhos e eles estão acostumados a comer alguns lanches no carro, você sempre encontrará alguns restos jogados por toda parte.point 222 |

ADVERTISEMENT

Da mesma forma, não é uma surpresa que o estofamento e os tapetes do seu carro fiquem manchados com todos os alimentos gordurosos.point 108 | Portanto, você pode usar bicarbonato de sódio e vinagre e todos os seus problemas serão resolvidos completamente.point 205 |

ADVERTISEMENT

Para começar, basta pegar o bicarbonato de sódio e misturar com o vinagre em uma garrafa, até fazer uma pasta.point 91 | Em seguida, usando uma escova, aplique a mistura na área afetada.point 146 | Deixe secar e, finalmente, use um aspirador para remover a sujeira.point 203 |

ADVERTISEMENT

Seus estofados devem estar livres das manchas agora!point 45 | 1

Eliminador de odor

 

Se o seu carro tem um cheiro horrível, em primeiro lugar, encontre a causa do odor. Quando você encontrá-la, remova-a. Coloque um pouco de bicarbonato de sódio em um frasco e adicione um pouco de óleo essencial com fragrância. Em seguida, faça alguns furos na tampa do frasco e coloque-o no seu local de preferência no carro. Este procedimento fará com que seu carro fique com um bom aroma.

ADVERTISEMENT

Escova de dentes para detalhes

 

Uma escova de dentes é um grande recurso para o seu carro. Ela pode ajudá-lo a se livrar de pequenas migalhas de alimentos e sujeira nas fendas de seu carro. Aparentemente, alcançará as áreas em que suas mãos não conseguem alcançar, como: assentos, painel e apoio para a cabeça.

ADVERTISEMENT

Deixe suas rodas brilhando

 

Aparentemente, o bicarbonato de sódio é um produto essencial que o ajudará a economizar muito dinheiro. Portanto, se você precisar limpar seus pneus, misture bicarbonato de sódio com água. Aplique a pasta nos pneus do carro e, depois de algum tempo, enxágue. Isso garantirá que seus pneus permaneçam novos.

ADVERTISEMENT

Poeira com pincel de espuma

 

É muito fácil que seu carro fique empoeirado quando você estiver dirigindo ou estacionando. Portanto, para se livrar dessa sujeira, temos um remédio muito simples para você. Usando uma escova de espuma e uma aspirador, você pode facilmente limpar a poeira de suas aberturas de ventilação.

ADVERTISEMENT

Livre de riscos nos vidros

 

Riscos nos vidros pode ser muito ruim. Mas, você pode limpar isso com facilidade. Usando um pano limpo, esfregue suas janelas com vinagre e depois seque com uma revista. Isso fará com que suas janelas fiquem brilhando!

ADVERTISEMENT

Limpe os adesivos do seu carro

 

Na próxima vez que você quiser livrar-se de um adesivo do seu carro, basta pulverizar WD-40. Deixe-o secar um pouco e depois remova o adesivo. Isso garantirá que você não deixe marcas para trás.

ADVERTISEMENT

Lustre seu painel

 

Você pode polir seu painel facilmente usando azeite. Isto assegurará que seu painel de controle e qualquer outro estofado brilhe naturalmente.

Deixe suas rodas brilhando

 

ADVERTISEMENT

Se você está preocupado que suas rodas fiquem opacas, temos a solução perfeita para você. Apenas pulverize uma mistura de vinagre e água e deixe secar por um tempo. Em seguida, use um pano para limpar a mistura. Isso deixará suas rodas brilhantes.

ADVERTISEMENT

Livre-se dos pelos de animais

 

Às vezes, não é fácil se livrar dos pelos que seus animais de estimação deixam para trás. Apesar de serem fofos, pode ser estressante se livrar da bagunça que eles fazem. Portanto, basta pulverizar um pouco de água no assento sem deixá-lo úmido. Em seguida, use um rodo para se livrar do pelo.

ADVERTISEMENT

Purificadores de ar simples

 

Coloque algumas gotas de óleo essencial com uma fragrância de sua escolha em um prendedor de roupas. Em seguida, coloque isso nas entradas de ar de seu carro. Definitivamente, isso deixará seu carro com uma fragrância doce.

ADVERTISEMENT

Remover cera

 

As crianças podem ser realmente impertinentes às vezes. Elas adoram colorir tudo o que eles acham. Portanto, não é uma maravilha encontrar seus assentos de carro coloridos. Neste caso, coloque um pedaço de papel de cera sobre o giz de cera derretido e passe um ferro quente sobre ele.

ADVERTISEMENT