X
    Categories: +Ciência

Dormir com cebolas dentro das meias? Veja o porquê!

via simple organic life


ADVERTISEMENT

Muitas pessoas adoram o sabor da cebola, mas a maioria restringe o seu uso à gastronomia, visto que além de gostosa, a cebola também é muito nutritiva.

Mas também dá para usá-la medicinalmente! Há quem esfregue cebolas em feridas, ou então coloque um pedaço no ouvido.

ADVERTISEMENT

Isso mesmo. Você não acreditará nos usos alternativos desse curioso vegetal!

Wikimedia Commons


1. Tratamento de picadas de insetos

As cebolas podem ajudar a remover o veneno de uma mordida de inseto e amenizar a coceira. Na Alemanha, todos os jardins de infância guardam pelo menos uma cebola na geladeira, para socorrer criancinhas picadas por abelhas, vespas, marimbondos, etc. Se o machucado tiver sido na boca, basta mastigar a cebola para que a inflamação diminua e a dor também. Bacana, né?

ADVERTISEMENT

2. Tratando dor nas orelhas

Um tanto estranho, mas a cebola realmente ajuda em casos de dor de ouvido. E como dói! Parece que vem lá do fundo da cabeça, não é mesmo? Mas a dor de ouvido nunca mais será tão insuportável depois de você descobrir o poder mágico das cebolas! Elas podem suavizar a cera e reduzir a dor associada a infecções. Mágico, não é?

ADVERTISEMENT

3. Alívio da dor, combate a cicatrizes e tratamento de queimaduras

As cebolas são analgésicas e podem até evitar cicatrizes. Quando você se corta, por exemplo, pode usá-la para estancar o sangue e para desinfetar a área. O processo de cicatrização é muito mais rápido, também. Que santa milagrosa, a cebola! Ah, caso você se queime sob o Sol, a cebola também se mostra muito útil: coloque uma fatia de cebola na área queimada e depois aplique um pouco de clara de ovo, pois esta protege a pele e garante a infusão de nutrientes.

ADVERTISEMENT

4. Redução de febre

A cebola alivia as dores no corpo e age como um expectorante natural. Você pode colocá-la dentro da meia para ter uma noite de sono tranquila. Se precisar de uma dose maior, você pode optar por comer uma cebola crua ou então por tomar um chá de cebola, pois ele ajuda a descongestionar as vias aéreas!

ADVERTISEMENT

5. Desinfecção

Ninguém merece ter a pele infeccionada, né? Mas calma: ferva um pouco de leite e misture o líquido com um pedaço de pão e cebola até formar uma pasta. Cubra o local infectado com ela e espere secar. Você verá a diferença quando remover a pasta cuidadosamente.

ADVERTISEMENT

Ah, as cebolas também podem ser utilizadas para desintoxicar o ar em ambientes muito fechados. Basta deixar cebolas cortadas em alguns pontos estratégicos e você perceberá a diferença!

E você aí subestimando os poderes das humildes cebolas, hein?

ADVERTISEMENT

Experimente estas dicas legais e comprove por você mesmo se elas funcionam ou não! E não deixe de nos contar depois :)