X
    Categories: +Gratidão

Um pequeno menino de 4 anos se tornou um herói ao salvar a vida dos seus irmãos gêmeos recém-nascidos


Trazer seus gêmeos para o mundo foi uma das coisas mais felizes da vida de Robin Pownall.

ADVERTISEMENT

Ela estava ansiosa pelo momento do nascimento de seus pequenos, mas sabia que teria que esperar, pois já havia sido mãe antes. Seu filho de quatro anos também estava animado para ver em breve os seus irmãozinhos, Santino e Giovanni.

Mas os gêmeos nasceram prematuramente e isso lhes causou alguns problemas. As suas vidas estavam em perigo. O irmão mais velho sabia disso, e toda a sua alegria foi eclipsada pela saúde em perigo dos gêmeos.

ADVERTISEMENT

Mas havia uma solução que o envolvia diretamente e ele estava corajosamente disposto a ajudar Santino e Giovanni. 

fr.gofundme.com

O risco que esses bebês sofreram depois de nascer foi uma condição rara que afetou seu sistema imunológico devido a uma doença conhecida como “granulomatosa crônica” . Isso significava que eles poderiam ficar doentes muito facilmente e até morrer por qualquer coisa. A família ficou muito arrasada.

ADVERTISEMENT

O que o irmão mais velho resolveu fazer foi se inscrever em uma lista como doador de medula óssea. A lista requeria uma pessoa completamente saudável e pessoas da família poderiam ser as mais compatíveis com as crianças, mas infelizmente nenhum dos pais era adequado.

ADVERTISEMENT

GoFundMe

Felizmente, o irmão mais velho, Michael, de quatro anos, tinha as características adequadas e era compatível para doar a medula óssea. No entanto, sendo tão pequeno, seus pais não sabiam como fazê-lo entender o que estava acontecendo.

ADVERTISEMENT

Foi então que a mãe dele resolveu ser sincera e conversar com o menino, explicando o que isso significaria:

“Nós fomos muito diretos, vai ser uma grande agulha que vai entrar nas suas costas, filho. Você quer fazer isso? Se você está com medo, você não precisa”.

ADVERTISEMENT

InspireMore.com

Robin, naquela época, só tinha essa esperança, mas Michael também estava com muito medo, então ela pensou:

“Uma parte de mim disse: bem, ele tem 4 anos de idade. Talvez ele não saiba o que está acontecendo, mas ele concordou. Nós não íamos forçar nada de maneira alguma. Ele concordou e tivemos um bom pressentimento. Ele é incrível, estou tão orgulhosa de sua bravura”.

ADVERTISEMENT

O pequeno Michael compreendeu tudo o que a sua mamãe disse e decidiu envolver-se na recuperação de seus irmãos. No dia em que ele seria o doador, depois de dar-lhe o “suco do riso”, ele dormiu em silêncio enquanto a intervenção foi feita e depois acordou cansado, mas muito tranquilo, como se nada tivesse acontecido.

ADVERTISEMENT

YouTube

Michael estava com bom humor e alegou que os ferimentos da operação não o machucaram muito. Ele disse que estava se sentindo bem.

Uma das tias de Michael relatou que o resultado da operação foi muito bem sucedido:

ADVERTISEMENT

“Os gêmeos estão perfeitamente bem; Michael está brincando e tudo, como se nada tivesse acontecido. Giovanni recebeu as células da medula óssea por volta das 14h30 e, em seguida, Santino recebeu as células da medula óssea por volta das 17h30.

ADVERTISEMENT

InspireMore.com

Além disso, a tia acrescentou explicando com mais detalhes sobre o status das crianças:

“Ambos os bebês estão bem e dormindo. Agora é a hora de seus corpos se curarem, com as novas células da medula óssea você pode construir um sistema imunológico saudável”.

ADVERTISEMENT

Atualmente os gêmeos Giovanni e Santino não apresentam sequelas após o seu funcionamento. A doença desapareceu completamente graças ao ato heróico de seu irmão mais novo Michael.

ADVERTISEMENT

giadinhmoi.vn

Não há dúvida de que a coragem e o amor para com seus irmãos menores de um menino de apenas 4 anos é realmente de admirar! <3 

 

 

E então, o que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

ADVERTISEMENT

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

Grupo de crianças salva velhinha de ser presa