X
    Categories: +Gratidão

Homem cria empresa para reciclar sabonetes usados de hotéis e hoje salva muitas vidas ao redor do mundo


Quando vamos embora de um hotel, normalmente deixamos os artigos de higiene para trás, principalmente o sabonete.

ADVERTISEMENT

Mesmo que você tenha o usado apenas uma vez, geralmente não tem a intenção de levá-lo junto para casa. Mas, já se perguntou o que acontece com esses sabonetes? Um homem chamado Shawn Seipler teve essa curiosidade.

ADVERTISEMENT

Shawn Seipler estava saindo de um hotel em Minneapolis, Estados Unidos, em 2008, quando fez essa pergunta para os funcionários.

Eu chamei a recepção e perguntei o que fariam com os sabonetes que sobrassem“, contou Shawn. Ele foi respondido sem rodeios: “Eles disseram que os jogariam fora“. Aquilo atingiu Shawn instantaneamente e ele teve uma ideia.

ADVERTISEMENT

Ele imediatamente começou a fazer uma pesquisa sobre como reciclar sabonetes usados e onde poderia usá-los. Mesmo sem fontes adequadas, o primeiro pensamento dele foi que os sabonetes de hotéis eram muito grandes, portanto tinha muito desperdício de material. Foi então que os pensamentos de Shawn atingiram um nível macro.

ADVERTISEMENT

De acordo com um artigo da CNN, ele usou as estatísticas da Organização Mundial da Saúde sobre a mortalidade das crianças como sua inspiração. Os dados mostraram que a principal causa de morte de crianças menores de 5 anos é a diarreia. E, a principal causa de diarreia é a falta de higiene. Shawn acredita que o simples ato de distribuir sabonetes para famílias pobres pode salvar muitas vidas.

ADVERTISEMENT

 

Com esse pensamento, ele fundou uma empresa com sede em Orlando chamada “Clean the World“. Essa organização de caridade se foca na reciclagem de sabonetes usados de hotéis e os distribui para crianças menos afortunadas em todo o mundo, que precisam claramente de uma melhor higiene.

ADVERTISEMENT

Shawn estabeleceu conexões com proprietários de hotéis em Orlando, Las Vegas, Montreal, Índia e Hong Kong. Como a causa é tão nobre, os hotéis vendem os sabonetes usados por um custo mínimo de 50 centavos mensais por quarto. Eles estão procurando ainda se conectar com mais hotéis em todo o mundo.

ADVERTISEMENT

Há um mundo inteiro de hotéis por aí que podem começar a doar. No momento, temos 20% de todos os hotéis dos EUA. Ainda temos muito espaço para crescer e muito sabão para fazer” Shawn disse ao Thrillist .

ADVERTISEMENT

A ‘Clean the World’ não parou em sabonetes. Pouco depois de sua missão ter começado, a empresa ampliou seu empreendimento para reciclar shampoo, condicionador e sabonete líquido.

ADVERTISEMENT

O processo de reciclagem de sabão e artigos de higiene pessoal não é simplesmente embalar novamente e voltar o sabão para a forma original; Há todo um processo de esterilização. Assim, os produtos acabados são tão bons quanto novos.

ADVERTISEMENT

A ‘Clean the World’ começou a funcionar de volta em 2009. Desde então, a empresa já distribuiu 40 milhões de barras de sabão para 115 países.

Esperamos que a empresa continue sua missão indefinidamente. Ao dar acesso a crianças pobres a uma higiene adequada, a ‘Clean the World’ pode realmente ser capaz de mudar o mundo, com um sabão por vez.

ADVERTISEMENT

O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!