X
    Categories: +Gratidão

Veterano de guerra sem-teto morre sem uma família para enterrá-lo, e então um grupo de jovens decide ajudá-lo


 

ADVERTISEMENT

É comum que pensemos que jovens geralmente não possuem outros interesses além de sair com os amigos, beber e ficar na internet. Contudo, nem sempre é assim. Há momentos em que um grupo de adolescentes pode provar que as pessoas estão erradas, mostrando o quanto eles são compassivos.

ADVERTISEMENT

Nos Estados Unidos, os veteranos de guerra são tratados com muito respeito e vistoso como heróis. Contudo, embora muitas pessoas se orgulhem deles, alguns vivem como sem-teto. Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA estima que cerca de 39.471 veteranos são sem-teto. Eles não são apenas desabrigados, mas também sofrem com problemas de saúde. 50% dos veteranos desabrigados sofrem de doenças mentais.

ADVERTISEMENT

Você deve estar se perguntando qual a relação entre veteranos de guerra e os jovens, então vamos te explicar com a história a seguir:

Recentemente, um veterano de guerra sem-teto morreu sem nenhum parente para comparecer ao seu enterro. Foi então que um grupo de jovens de Massachusets resolveu ajudá-lo. Juntos, eles planejaram seu funeral.

ADVERTISEMENT

Esses jovens estudam na escola ‘Catholic Memorial High School’. Eles vieram a saber que um veterano sem-teto morreu e estava prestes a ser enterrado sem parentes para comparecer ao seu funeral. Foi nesse momento que eles decidiram ajudar.

ADVERTISEMENT

Eles nem mesmo sabiam o nome do veterano, então decidiram chamá-lo de John. Will Padden, presidente de classe, disse: “Há muitos veteranos de guerra na minha família e eu sei de todos os sacrifícios que eles fizeram pelo nosso país”.

ADVERTISEMENT

Embora o grupo de jovens não conhecesse o veterano, isso não os impediu de ajudar. A comunidade ficou muito orgulhosa deles e hoje são vistos como um grande exemplo.

Peter Folan, o diretor da escola, falou: “Para nós, homenagear um veterano, trazê-lo para o nosso campus, dar os direitos funerários que ele merece e honrar seu legado, é uma honra. É preciso conscientizar as pessoas de que devemos ficar ao lado de todos os marginalizados”. 

ADVERTISEMENT

A morte desse veterano foi um tanto trágica, mas graças a esses jovens, ele teve uma bonita despedida. Esses estudantes queriam ter a certeza de que ele fosse honrado como merece.

O que você achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!

ADVERTISEMENT

E ah, não se esqueça de curtir nossa página para mais histórias como essa!