Um vídeo gravado por uma câmera de segurança na região metropolitana de São Paulo está correndo o mundo.
Nas imagens, um assaltante armado se aproxima de um grupo de mulheres e crianças que estavam na calçada em frente a uma escola.
Com reflexos rápidos, uma mulher saca a arma que estava dentro da bolsa e atira em direção ao criminoso, que cai imediatamente no chão. Depois, ela o desarma e imobiliza.
Segundo as testemunhas, estaria acontecendo uma comemoração de Dia das Mães na escola, que fica no bairro Jardim dos Ipês, em Suzano. O caso aconteceu no dia 12/05.
A cabo Kátia da Silva Sastre estava de folga esperando o portão da escola de sua filha abrir para que pudesse participar da festa quando o assaltante se aproximou.
Nas redes sociais, a reação da policial foi tanto elogiada quanto criticada. Alguns acham que ela deveria ter lidado com a situação sem dar tiros, pois poderia causar um incidente ainda mais grave. Outros acreditam que ela tomou a melhor decisão no momento, impedindo que o assaltante ferisse outras pessoas.
Assista ao vídeo:
Ao lado de crianças, mãe PM reage a assalto e mata ladrão na frente de escola; vídeoToda a ação foi gravada por câmeras e o vídeo viralizou nas redes sociaisPor Redação em 12 de Maio, 2018 as 18h09.O vídeo de uma mulher atirando contra um assaltante na frente de uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, viralizou nas redes sociais neste sábado (12).
ADVERTISEMENT O caso aconteceu durante a manhã, no Jardim dos Ipês, quando uma policial militar reagiu a uma tentativa de roubo e atirou contra o rapaz, mesmo acompanhada da filha pequena.A policial, que estava de folga, disparou três vezes contra o ladrão, que caiu no chão e foi desarmado.
ADVERTISEMENT Ele chegou a ser socorrido à Santa Casa da cidade, mas acabou morrendo.Tudo começou por volta das 8h, no momento em que as mães e crianças pequenas aguardavam a abertura dos portões de uma escola particular para participar de uma festa de Dia das Mães.
ADVERTISEMENT As mulheres, então, foram abordadas por um rapaz com um revólver, que anunciou o assalto.Assim que ele começou a revistar um funcionário da instituição, a policial rapidamente sacou a arma e atirou contra o peito e a perna do assaltante. Depois que ele caiu, ela o virou de bruços com o pé e o rendeu até a chegada do socorro.
ADVERTISEMENT Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado sobre o caso na delegacia do município.Assista ao vídeo abaixo:
Posted by Amigos do Plantão 190 on Saturday, May 12, 2018
Seja como for, a atitude de Kátia rendeu à policial uma homenagem pelo governador Márcio França, na manhã deste domingo (13), em um evento no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4 (CPA/M-4), na zona leste da capital.
Kátia é do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar.
Vídeos recomendados:
Mãe segura pela primeira vez seu bebê de 350g, que nasceu com apenas 25 semanas
Essas pessoas foram flagradas encarando o que não deviam!




