X
    Categories: +Gratidão

Condição rara: a menor menina do mundo continua a desafiar a opinião dos médicos


A vida não é graciosa para nós o tempo inteiro.

ADVERTISEMENT

Todos nós temos nossos altos e baixos. O mesmo aconteceu com a família Garside. Um pequeno raio de esperança veio em seu caminho quando Emma Garside percebeu que estava grávida. Seu marido, Scott, estava feliz e animado por se tornar pai pela primeira vez.

Foi uma gravidez suave, Scott estava o tempo do lado de Emma, atendendo as suas necessidades. A família estava feliz com a adição do mais novo membro da família. Eles não tinham ideia do que ia acontecer. Em 2007, Emma deu luz a uma menina que deixou todo mundo atordoado.

ADVERTISEMENT

Foi um parto prematuro, Charlotte nasceu 16 semanas mais cedo. Ela havia passado 36 semanas dentro do útero de sua mãe. Nesses casos, quando os bebês nascem precocemente, é difícil dizer se eles vão sobreviver ou não.

ADVERTISEMENT

Este não foi o único problema com Charlotte. Ela nasceu do tamanho de uma boneca – uma “boneca de porcelana”, se você preferir. Ela era tão pequena, com um corpo tão minúsculo, um queixinho delicado, olhos negros pequeninos e escuros, e um nariz proeminente. Charlotte era um caso raro de nanismo severo. Esse transtorno é tão raro que nem sequer tem um termo ou nome próprio. Os médicos ficaram sem palavras, eles nunca tinham visto algo assim antes.

ADVERTISEMENT

Charlotte foi considerada a menor menina do mundo. Quando uma criança nasce prematuramente, há um índice de 50-50 de que ela sobreviva ou não. No entanto, com o avanço da medicina, há mais esperança. As incubadoras são utilizadas para manter os bebês prematuros vivos, ajudando-os a respirar. No encanto, quando se tratava de Charlotte, o caso era bem mais complexo.

ADVERTISEMENT

Sua condição não permitirá crescer como uma criança normal, pois a síndrome restringiu permanentemente o seu crescimento. Quando o diagnóstico foi feito, todos estavam em estado de choque. Era como ver uma boneca de porcelana em movimento.

ADVERTISEMENT

Emma estava tendo dificuldades ao alimentá-la e o diagnóstico mostrou que Charlotte teria um crescimento restrito e que seu cérebro não funcionaria adequadamente. Era algo que a família Garside também não esperava ouvir dos médicos.

ADVERTISEMENT

Charlotte foi mantida dentro de uma incubadora, que a proporcionou um ambiente semelhante ao útero de sua mãe e assegurou-se da sua respiração.

 

Emma e Scott estavam preocupados. Emma disse que quando a pegou no colo, teve medo de que partisse em duas, pois era muito delicada. Os médicos até disseram aos pais que eles não deveriam esperar muito de Charlotte, pois ela mal conseguirá atingir a primeira idade.

ADVERTISEMENT

A família estava muito chateada e não havia nada que os médicos pudessem fazer a mais sobre isso. Mas você não vai acreditar no que aconteceu. A teoria dos médicos sobre Charlotte ter uma expectativa de vida de apenas um ano não se comprovou. A menina sobreviveu!

ADVERTISEMENT

Os médicos disseram que ela nasceu com um espírito de luta. Charlotte nasceu em 2007 e ela fez 10 anos em 2017, provando que não há nada de errado com a sua condição de saúde. Ela está levando uma vida saudável e normal com sua mãe e pai e, assim como outras garotas, também gosta de brincar e se divertir.

ADVERTISEMENT


Charlotte nasceu uma surpresa e continua surpreendendo a todos! Que anjinho!